Pilotos da Copa Truck defendem sustentabilidade


Logística reversa de peças e descarte correto de óleo são algumas das medidas adotadas pela equipe da Mercedes-Benz
Pilotos da Copa Truck defendem sustentabilidade

A Copa Truck está comprometida com os propósitos de ESG (environmental, social, and corporate governance), que tratam de aspectos sociais, ambientais e de governança. É o que afirma os pilotos das equipes da Mercedes-Benz que participaram da etapa de Londrina do campeonato, realizada no domingo (10).

Roberval Andrade, que ficou em segundo lugar na prova, contou à Revista Carga Pesada que a equipe ASG Motorsport adota a logística reversa das peças, além do descarte correto do óleo que utiliza, entre outras medidas. “Estamos muito preocupados com o CO2 (gás carbônico) que emitimos. Trabalhamos para ter a menor emissão possível”, disse. Veja no vídeo:

Segundo ele, a equipe também fará a neutralização do carbono lançado por ela na atmosfera a partir de relatórios que estão sendo preparados.

Caminhoneiro, filho e neto de caminhoneiro, ele defendeu a profissão. “Venho falar para vocês que a gente tem de ser valorizado”, declarou.

Wellikngton Cirino, líder da temporada, ressaltou a tecnologia dos novos motores dos caminhões. “A categoria está muito preocupada com o sistema ambiental. A gente vem trabalhando para que o caminhão consuma menos combustível e polua menos.”

Fonte: Revista Carga Pesada

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO