Peugeot expande ofensiva de eletrificação em novas cidades do Brasil


Marca anuncia ampliação da Rede de e-Centers para comercialização e manutenção de veículos elétricos
Peugeot expande ofensiva de eletrificação em novas cidades do Brasil

A PEUGEOT anuncia abertura de oito novas lojas da Rede de Concessionárias, estruturadas especialmente para a comercialização e atendimento de pós-vendas para seus veículos elétricos, os “e-Centers”. A Marca disponibiliza atualmente para o mercado brasileiro, o hatch esportivo PEUGEOT e-208 GT e o veículo utilitário PEUGEOT e-EXPERT, ambos com motorização 100% elétrica e livres de emissões de CO².

Os modelos, podem ser adquiridos facilmente através do e-commerce da Marca ou em um dos e-Centers. E, a partir do mês de julho, a PEUGEOT amplia esse atendimento especializado para os elétricos em mais oito lojas em seis novas cidades, totalizando 10 e-Centers distribuídos pelo Brasil. Além dos dois pontos já existentes em São Paulo e no Rio De Janeiro, serão inaugurados mais três e-Centers no estado de SP, sendo um deles na cidade de Campinas e dois na capital paulista. Os outros pontos serão inaugurados nas seguintes cidades: Recife, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.

Assim como o atendimento, os equipamentos e o treinamento para a capacitação dos colaboradores realizarem a comercialização, revisão e reparos de veículos elétricos nos e-Centers, são diferenciados. A qualidade desse serviço é fundamental para que os consumidores PEUGEOT se sintam seguros e consigam aproveitar de forma completa a experiência única que os modelos proporcionam, tanto o veículo de passeio, quanto o utilitário com foco em uso profissional.

Além da Rede de e-Centers, os proprietários dos modelos elétricos da PEUGEOT, contam ainda com Call Center exclusivo, descarte de baterias com certificado verde em parceria com a Faarte através da Rede de Concessionárias e o PEUGEOT Assistance para todo território nacional, 24 horas, 7 dias por semana. Há também uma seleção de parceiros homologados para todas as soluções que o cliente do elétrico precisa, como carregadores wall-box (através da WEG) e vagas exclusivas com carregadores pela ESTAPAR (as Ecovagas).

O plano de expansão dos e-Centers é apenas uma parte da sólida estratégia da Ofensiva de Eletrificação da PEUGEOT no País, com o movimento nomeado MOVE TO ELECTRIC. “Para nós, estimular o crescimento de todo o ecossistema que suporta a oferta de veículos elétricos é tão importante quanto o próprio lançamento de novos produtos. Temos como objetivo aumentar nosso portfólio de elétricos, mas ir além dessa oferta e do atendimento especializado, também oferecer soluções inovadoras e alinhadas às necessidades atuais de mobilidade sustentável e melhoria nas cidades”, comenta Felipe Daemon, Head da Marca PEUGEOT na América do Sul.

PEUGEOT e-208 GT

Rápido, magnético e divertido de pilotar, o modelo é um veículo de passeio com vocação esportiva. O PEUGEOT e-208 GT alia performance, força, tecnologia e eletrificação de alto valor agregado em um só veículo, que permite atender a todos os gostos e preferências dos consumidores. Por fora, linhas puras que formam uma silhueta arrojada e esportiva, com um sutil equilíbrio entre robustez e suavidade. A dianteira é imediatamente identificável com a iluminação de faróis full LED na parte inferior que remetem ao “olhar felino com os dentes de sabre”, assinatura da PEUGEOT.

Sob o capô um motor de 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW), o PEUGEOT e-208 GT acelera de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos. Com 50 kWh de capacidade, o modelo é capaz de percorrer até 340 km com carga completa (ciclo WLTP).

PEUGEOT e-EXPERT

O primeiro furgão elétrico da PEUGEOT conta com muita versatilidade e autonomia, ele eleva o conceito de conforto da categoria a um nível muito superior, desde o bem-estar a bordo até a tranquilidade em eficiência. O PEUGEOT e-EXPERT assegura essa dimensão ampliada de conforto, com a ausência de ruídos e vibrações e a uma condução suave. Um veículo prático, de fácil recarga com 6,1 m³ de volume útil e 1.000 kg de carga útil, aliado a um baixo custo de manutenção. Tudo isso somado a todas as qualidades herdadas do consagrado modelo a combustão, com ainda mais tecnologia e equipamentos embarcados.

O utilitário conta com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh capaz de garantir até 330 km de autonomia no ciclo WLTP. O motor elétrico do PEUGEOT e-EXPERT gera 136 cavalos de potência (100 kW) e 260 Nm de torque imediato (26,5 kgfm).

LINKS

PEUGEOT Press website

https://www.media.stellantis.com/br-pt/peugeot

SOBRE A PEUGEOT

A PEUGEOT é uma marca generalista premium.  inventiva, com vocação mundial. Seus valores são a Exigência, a Elegância e a Emoção. Presente em mais de 160 países através de 10 000 pontos de venda, a PEUGEOT vendeu cerca de 1 200 000 veículos no mundo em 2020. Em 2021, após comemorar seus 210 anos, a PEUGEOT inaugura sua nova identidade, com um brasão que afirma sua personalidade e atemporalidade. Além de uma gama completa de veículos particulares e utilitários eletrificados, a PEUGEOT desenvolveu um novo conceito de Neo Performance. O 508 PEUGEOT Sport Engineered é o primeiro desta nova linha de veículos eficientes.

SOBRE A STELLANTIS

A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com.

CONTATOS
Giselli Cardoso
Comunicação
Fone: (11) 99655-7962
giselli.cardoso@stellantis.com
Ana Teixeira
Assessoria de Imprensa
Fone: (11) 95751-1183
anacarolina.teixeira@ext.mpsa.com

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO