A PEUGEOT alcança maior crescimento da indústria automotiva e se mantém entre as 10 marcas que mais vendem no mercado brasileiro. Com 9.724 veículos comercializados a mais que nos seis primeiros meses de 2021, a Marca registra um crescimento de 81% em comparação ao mesmo período. No acumulado de 2022, a PEUGEOT totalizou 21.687 unidades vendidas e 2,5% de participação de mercado.
A Marca tem se superado mês a mês e conquistado resultados de vendas muito acima da média do setor. Somente com as vendas do mês de junho, a PEUGEOT atingiu maior volume absoluto desde 2013. Foram 5.016 veículos da marca comercializados, resultado 64% superior à mesmo período do ano anterior.
O PEUGEOT 208 que já era líder de vendas da Marca, atingiu resultados mais expressivos ainda com o mês de junho. Após lançamento da nova motorização e versões para o modelo, o Peugeot 208 registrou o maior crescimento no segmento B-Hatch, com alta de 149%, em comparação ao acumulado do ano de 2021, 9.029 unidades a mais que mesmo período. Além da participação de mercado da PEUGEOT nesse segmento que aumentou de 2,5% para 9,1%, quando comparado os seis primeiros meses de 2021 a 2022.
Com duas ofertas competitivas (LIKE e STYLE), as vendas do Novo PEUGEOT 208 1.0 representaram 35% do resultado total do modelo. Equipado com o econômico e eficiente motor 1.0, o hatch agrega seu expressivo e único design ao mais completo pacote de itens de série do mercado. Além do inconfundível “dente de sabre” em LED junto aos faróis, item que inclusive passa a ser de série em toda a gama do Novo 208, o modelo conta com a nova Central Multimídia PEUGEOT Connect 10,3” com conexão Wireless de Android Auto e Apple Car Play.
No mês de junho a PEUGEOT ainda anunciou duas novas versões da série Style para agregar as atualizações da gama do PEUGEOT 2008, junto às versões ALLURE e GRIFFE THP. Com novidades no exterior e no pacote de itens de série de segurança e conforto, o modelo passa a contar com a nova cor “Cinza Artense”, tampa traseira black-out com lettering PEUGEOT, além do inédito teto pintado em BLACK DIAMOND e retrovisores em preto com detalhes cromados, para todas as versões.
Veja mais detalhes sobre o portfólio da PEUGEOT no site: https://carros.peugeot.com.br/
LINKS
PEUGEOT Press website
https://www.media.stellantis.com/br-pt/peugeot
SOBRE A PEUGEOT
A PEUGEOT é uma marca generalista premium. inventiva, com vocação mundial. Seus valores são a Exigência, a Elegância e a Emoção. Presente em mais de 160 países através de 10 000 pontos de venda, a PEUGEOT vendeu cerca de 1 200 000 veículos no mundo em 2020. Em 2021, após comemorar seus 210 anos, a PEUGEOT inaugura sua nova identidade, com um brasão que afirma sua personalidade e atemporalidade. Além de uma gama completa de veículos particulares e utilitários eletrificados, a PEUGEOT desenvolveu um novo conceito de Neo Performance. O 508 PEUGEOT Sport Engineered é o primeiro desta nova linha de veículos eficientes.
SOBRE A STELLANTIS
A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com.
CONTATOS
Giselli Cardoso
Comunicação
Fone: (11) 99655-7962
giselli.cardoso@stellantis.com
Ana Teixeira
Assessoria de Imprensa
Fone: (11) 95751-1183
anacarolina.teixeira@ext.mpsa.com