Depois de estrear em Minas Gerais com a primeira unidade em Belo Horizonte, em setembro de 2021, agora foi a vez de São Paulo. Na capital paulista, a Peça Brasil já está de portas abertas com o mesmo formato de atuação da sua matriz, a Auto Norte. “Percebemos que dando o primeiro passo em Minas Gerais seria muito importante também chegarmos em São Paulo. Apesar do pouco tempo em Minas, isso nos amadureceu para virmos para São Paulo”, diz Carlos Eduardo Monteiro de Almeida, o Cacai.
Incentivo que também veio de seus colaboradores, “eles fizeram com que nós tivéssemos muita determinação para isso”, destaca. E com a contratação de Carlos Alberto Oliveira, para gerente da Unidade Peça Brasil em São Paulo, Cacai fala sobre a formação de um time de primeira. “Ele tem relacionamento não só com os fornecedores, mas também com os clientes de São Paulo e do Grande ABC. Me admirei com a qualidade da equipe de Vendas que Carlos Alberto selecionou junto ao nosso RH e nosso gestor, Ricardo Moraes, com pessoas que trabalharam por mais de 25, 30 anos em distribuidoras, e também de representantes comerciais. Um privilégio para fazermos um grande trabalho em São Paulo”.
E o próprio Cacai, como já é uma característica dele, fará questão de visitar os clientes e fornecedores, e com o apoio deles, ele prevê que o sucesso é garantido. “Estamos trazendo o amadurecimento de 42 anos da Auto Norte e com os fornecedores nos ajudando, não tem como não conseguirmos desempenhar um grande trabalho. A Auto Norte é ágil e, por conhecermos o segmento, essa agilidade é um diferencial que traremos também para São Paulo, dando aos nossos clientes a condição de que a gente resolve o que ele precisa, mais rápido e mais perto”.
Garantia
Cacai também comenta sobre a questão da garantia de peças, o que segundo ele, com o modelo da Auto Norte será mais um diferencial da Peça Brasil. “Por vendermos as peças das fábricas, nós também somos responsáveis por elas. Nós temos que fazer com que a fábrica entenda que nós vamos intermediar a garantia, a favor de uma solução melhor para a fábrica e para o nosso cliente. Acredito que isso será um grande diferencial aqui, pela dificuldade de alguns distribuidores acharem que a garantia só tem a ver com fábrica”.
Abastecimento
“Devido ao bom relacionamento, e à nossa crescente em compras, conseguimos com nossos fornecedores boas condições de recebimento das peças. Garantindo um estoque sempre abastecido”, diz Cacai, a respeito da questão do desabastecimento de peças no mercado.
Próximos passos
Cacai antecipa que está nos planos mais uma unidade da Peça Brasil em São Paulo e uma no Espírito Santo. “Principalmente a linha pesada tem uma concorrência muito desleal lá. Percebo que o próprio varejo de São Paulo também compra do Espírito Santo, o que faz com que a gente perca um pouco a competitividade”. O passo seguinte será no Centro-Oeste, posteriormente, no Sul do País.
“Eu vejo boas perspectivas e o nosso segmento é muito privilegiado, tanto que foi decretado como essencial na pandemia. Eu acredito que com o carro novo ficando cada vez mais caro, deva aumentar a manutenção e até a preventiva. A distância cada vez maior entre o carro usado e o novo faz com que o nosso mercado tenha esta vantagem”.
Acervo
*A Peça Brasil recebeu nesta semana a visita de fornecedores e, principalmente, de potenciais clientes, como as lojas de autopeças: Yoshio , Chibana, Noreika, Placin , Kimkam, Yapal, LMR, Motor Freio, Gian, Avenida, Vimap e Maurício.
Fonte: Balcão Automotivo