“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Osram e AutoZone divulgam embalagens 100% livres de plástico

30/01/2025

  • As gigantes do mercado automotivo se unem para divulgar aos consumidores as novas embalagens totalmente recicláveis 

A OSRAM, referência mundial em itens de iluminação e acessórios automotivos, acaba de se unir à AutoZone, maior varejista de peças e acessórios de reposição automotiva do planeta, em uma ação que visa incentivar a pegada ecológica e é considerada um passo importante em direção a um mundo mais sustentável.

A partir de janeiro, todas as lojas da AutoZone apresentarão aos consumidores as lâmpadas da OSRAM em novas embalagens 100% livres de plástico e totalmente feitas de materiais reciclados. Com a novidade, cerca de 225 toneladas de resíduos serão evitadas pela empresa por ano só na Europa.

“Esta é uma ação concreta dentro do nosso compromisso de reduzir emissões e minimizar impactos ambientais. Existe um novo padrão de consumo no setor automotivo estabelecido, os produtos passaram a ser capazes de atender não apenas aos critérios de eficiência e segurança, mas também de demonstrar um profundo respeito pelo meio ambiente e suas urgências”, destaca Ricardo Leptich, CEO da OSRAM para a América Latina e a Península Ibérica.

“Aderir a iniciativas sustentáveis pavimenta o caminho para um futuro mais verde e sustentável no segmento, no qual a sustentabilidade deve se fazer presente em todos os aspectos do negócio”, afirma.

As novas embalagens são tão duráveis e robustas quanto suas antecessoras. Embora não estejam mais visíveis, os produtos são exibidos em tamanho real na embalagem, o que significa que são facilmente identificados pelos clientes.

“Esta ação vai chamar ainda mais a atenção dos clientes, uma vez que investir e divulgar ações ligadas à sustentabilidade estão cada vez mais em alta, pois a preocupação com o meio ambiente já deixou de ser futuro para se tornar presente também no setor automotivo”, acrescenta Danielle Rabelo, Diretora de Merchandise da AutoZone Brasil.

“Para nós é uma honra contribuir e apoiar iniciativas como a da OSRAM, uma parceira importante nos negócios, que se destaca por oferecer inovação e qualidade aos clientes do setor automotivo, e uma empresa séria e dedicada a propósitos com o da sustentabilidade e qualidade de vida das pessoas”, finaliza a executiva.

Sobre ams e OSRAM

O grupo ams OSRAM, que inclui as empresas ams AG como controladora e OSRAM Licht AG, é líder global em soluções ópticas. Ao adicionar inteligência à luz e paixão à inovação, enriquecemos a vida das pessoas. Isso é o que queremos dizer com Sensing is Life.

Com mais de 110 anos de história combinada, nosso core business é definido pela imaginação, profundo conhecimento de engenharia e a habilidade de fornecer capacidade industrial global em sensores e tecnologias de luz. Criamos inovações diferenciadas que permitem que nossos clientes nos setores de consumo, automotivo, de saúde e industrial mantenham sua vantagem competitiva. Dessa forma, impulsionamos a inovação que melhora significativamente a qualidade de vida em termos de saúde, segurança e comodidade, ao mesmo tempo que reduz o impacto no meio ambiente.

Nossos 30 mil funcionários em todo o mundo se concentram na inovação em detecção, iluminação e visualização para tornar as viagens mais seguras, o diagnóstico médico mais preciso e os momentos diários de comunicação em uma experiência mais rica. Nosso trabalho cria tecnologia para aplicações inovadoras, o que se reflete em mais de 15 mil patentes concedidas e aplicadas. Com sede em Premstaetten/Graz (Áustria) e co-sede em Munique (Alemanha), o grupo alcançou mais de US$ 5 bilhões em receitas combinadas em 2020 (pró-forma). ams AG é uma empresa listada na SIX Swiss Exchange (ISIN: AT0000A18XM4). OSRAM Licht AG permanece uma empresa listada no mercado XETRA na Alemanha (ISIN: DE000LED4000).

Para mais informações, visite nosso site: www.osram.com.

Sobre a AutoZone  

A história de sucesso da AutoZone começou em 1979, nos Estados Unidos, quando o seu fundador, Pitt Hyde, abriu a primeira loja da rede. Ali, o executivo detectou a falta de lojas boas e de qualidade no setor, criando um conceito para o negócio de peças de automóveis. Hoje, a empresa, que está sediada em Memphis (Tennessee – Estados Unidos) e com operações no México e Brasil, possui uma extensa linha de produtos com marcas próprias de alta qualidade. Nos EUA, foi classificada como uma das 250 maiores empresas pela revista Fortune e alcançou o 39º lugar em ranking das ‘Melhores Empresas para se Trabalhar’ realizada pela revista Forbes em 2021, com 750 multinacionais.

Entre os principais diferenciais das lojas da rede estão a excelência na apresentação visual, limpeza, organização, layout dos produtos e atendimento, com colaboradores prontos para solucionar dúvidas técnicas dos clientes e um catálogo eletrônico completo com informações dos produtos vendidos que facilita e oferece transparência ao cliente no momento da escolha da peça correta.

Atualmente, a gigante americana que conta com mais de 7 mil lojas espalhadas pelo mundo, tem presença em 7 estados do Brasil, com mais de 130 lojas espalhadas pelo país. No total, são mais de 115 mil colaboradores mundialmente e mais de 1.500 somente no mercado brasileiro.

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?