A Omoda & Jaecoo deve anunciar em breve onde montará seus veículos no Brasil ainda em 2025. As maiores suspeitas recaem sobre a fábrica da Caoa Chery em Jacareí, SP, fechada há três anos. Não sem motivo: a nova marca chinesa a desembarcar aqui pertence à própria Chery.
A marca indica que já este ano terá veículos montados aqui, naturalmente em regima CKD, ou seja, por meio de kits importados. Um bom indicador disso é também o rápido encaminhamento na constituição de uma robusta e capilarizada rede de concessionárias. Nesta quinta-feira, 18, a empresa revelou que já nomeou mais de 30 grupos.
Boa parte composta por gigantes do setor e que representam quase todas as marcas presentes no País, Conglomerados como Amazonas, Andreta, Barigui, Carrera, Sinal e Toriba abrirão mais de 50 lojas em 40 cidades de 17 Estados.
LEIA MAIS
→ Omoda & Jaecoo inaugura sede em SP e abre 16 vagas de trabalho
→Omoda-Jaecoo estuda montagem CKD no Brasil já para 2025
Tão importante quanto: todas serão abertas já no transcorrer do mês que vem com áreas de pós-venda e serviços — além de comprovada experiência no atendimento de produtos eletrificados.
Não se trata, portanto, de estrutura que se sustenta por longo tempo apenas com as vendas e manutenção de importados e que, planeja a O&J, terá mais 20 pontos até o fim deste ano e deve atingir 150 lojas já em 2028.

“Nosso maior compromisso é estruturar um negócio sustentável e robusto com nossos parceiros. Escolhemos os parceiros certos para isso e já estreamos no País com a mais relevante e maior rede de concessionários dos últimos entrantes internacionais”, enfatiza Felipe Amaral
Os primeiros produtos negociados na rede O&J serão os SUVs Omoda 5 e Jaecoo 7. A linha, contudo, será bem mais ampla, mas crescerá gradualmente nos próximos dois ou três anos.
Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação