Por Pedro Kutney
As marcas gêmeas Omoda Jaecoo, que pertencem ao Grupo Chery, com origem na China, entram em 2026 com portfólio dobrado de SUVs eletrificados, com ambição de vender em gorno de 50 mil veículos no ano, ou cinco vezes mais do que as 10 mil unidades que devem ser vendidas nos seis meses de operação este ano. Para tanto o número de concessionárias, que já soma setenta, chegará a cem, segundo Hu Peng, diretor da empresa no País.
No Salão do Automóvel de São Paulo, de 22 a 30 de novembro no Anhembi, estão sendo apresentados os SUVs Jaecoo 5 e 8, que em 2026 se juntam aos já lançados Jaecoo 7 e os Omoda 5 e 7. O plano é apostar no sistema EREV, de propulsão 100% elétrica com autonomia estendida por um motor a combustão que funciona somente como gerador de energia para as baterias. A tecnologia, nomeada SHS pela O&J, estará disponível em toda a linha da fabricante.

Com o sistema o Jaecoo 7, novo topo de gama da linha de produtos da empresa no Brasil, roda até 1,6 mil quilômetros com um tanque de gasolina, com eficiente combinação de economia e potência, que chega a 500 cv. O SUV de grande porte terá versões de sete lugares e a mais luxuosa terá seis, sobrando espaço para aumentar o conforto a bordo.

Já o Jaecoo 5 é um SUV compacto de proporções maiores do que a maioria dos concorrentes nesta categoria: tem 4m38 de comprimento. A potência da motorização é de 200 cv. O interior é iluminado por um amplo teto solar panorâmico de 1 m2 45.
Ambos os modelos são equipados com sistemas de assistência ao motorista, os ADAS, com funcionalidades de direção autônoma.
Apesar de ter divulgado a intenção de produção nacional a Omoda Jaecoo ainda não explicitou planos concretos neste sentido.
Fonte: AutoData






























