Por George Guimarães
Somente seis meses depois de iniciar vendas no Brasil, a Omoda & Jaecoo está dobrando seu poderio de ataque no mercado interno. Dos dois modelos pioneiros, o elétrico Omoda E5 e o híbrido Jaecoo 7, a marca que integra o Grupo Chery já tem na rede de 50 concessionárias também os Omoda 5 HEV e 7 SHS no Brasil.
Com quatro produtos, três deles híbridos, a O&J trabalha com o objetivo de quintuplicar, já em 2026, as cerca de 10 mil unidades que projeta colocar nas ruas este ano — metade disso a ser negociada neste último trimestre, a mesma frota licenciada de abril a setembro.
Das 3,2 mil unidades que chegaram às ruas nesse período, quase 2,7 mil, 85%, foram do SUV Jaecoo 7, que tem preço sugerido a partir de R$ 230 mil. O elétrico E5, que custa R$ 210 mil, somou pouco mais de quinhentos emplacamentos.

A nova dupla de produtos tem garantia de 8 anos e ampliará também o cardápio de valores da linha, com alcance bem maior.
Enquanto o 7 SHS, que custa a partir de R$ 254.990,00, na versão de acabamento mais em conta Luxury, e de R$ 279.990 na topo de gama Prestige, é o veículo mais sofisticado e caro da marca, o 5 HEV será a ponta-da-lança da estratégia comercial da O&J.
Seus preços sugeridos de R$ 159.990,00, na versão de entrada Luxury, e a partir de R$ 184.990, para a Prestige, mais o porte, itens de série e tecnologias devem ser ponderados diante das muitas ofertas hoje existentes nessa faixa de consumo — modelos nacionais ou importados, eletrificados ou não.
Ambos dispõem de trem-de-froça dotado de um motor elétrico e outro a combustão. No caso do 7 SHS, um plug-in, o 1.5 turbo a gasolina desenvolve 135 cv e o elétrico 204 cv. Combinados, são 279 cv que levam o SUV da imobilidade aos 100 km/h em 8,4 segundos e a 1.200 km de autonomia, sendo 60 km no modo elétrico, segundo o Inmetro.
O 5 HEV tem motor 1.5 e um elétrico, que, juntos entregam 224 cv e asseguram aceleração de 7,9 segundos. A autonomia é um tanto menor, mas ainda assim de respeitáveis 1 mil km, informa a marca.

Dentre os muitos detaques do Omoda 7 está, além de estilo esportivo da carroceria, alguns recursos inéditos. A tela do multimídia, por exemplo, tem 15,6 polegadas e é deslizante, pode ser deslocada até à frente do carona. O modelo tem ainda sistema recarregável de fragrâncias, 19 sistemas ADAs e até 8 airbags na Prestige, um deles entre os dois bancos dianteiros.
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E bem mais: porta-malas que comporta 590 litros de carga, teto solar elétrico, banco do passageiro da frente com massageador, aquecimento e ventilação, e banco traseiro com aquecimento. Na versão superior, a coluna C tem indicador da carga da bateria.
Também com 8 airbags na versão topo, o 5 HEV dispõe ainda, entre outros recursos, de 14 sistemas de auxílio à condução, duas telas de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos e multimídia, carregador por indução de 50W com resfriamento, iluminação ambiente configurável e assistente virtual para funções como climatização, teto solar e controle de faróis.
Com esse arsenal e preços, é natural que o Omoda 5 HEV tenha pela frente, em especial, concorrentes como o agora nacionalizado GWM Haval H6 HEV One e até mesmo o Toyota Corolla Cross, que custam, respectivamente, a partir de R$ 200 mil e R$ 220 mil e que devem, sim, se preocupar com a chegada do novato às concessionárias.
Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação






















