“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Novos SUVs da Caoa Changan seguem em testes

Protótipos dos modelos Uni-T, CS55 e CS75 rodam em SP

02/02/2026

SUVs da Caoa Changan estavam na Rodovia dos Bandeirantes (foto: Vitor Matsubara/AB)

Por Vitor Matsubara

Caoa Changan continua testando seus novos SUVs no Brasil.

A marca foi uma das atrações do último Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado. Na ocasião, a promessa era iniciar as operações no primeiro semestre de 2026. Inclusive, com produção de veículos em Anápolis (GO), justamente onde eram feitos alguns modelos da Hyundai.

Changan CS75
CS75 é um SUV de porte grande (foto: Vitor Matsubara/AB)

Enquanto isso não acontece, protótipos dos modelos Uni-T, CS55 e CS75 rodam por aí. A reportagem de Automotive Business deu de cara com um pequeno comboio de três veículos pela Rodovia dos Bandeirantes, nos arredores de São Paulo (SP).

Changan CS55
SUV médio CS55 (foto: Vitor Matsubara/AB)

Os SUVs da Caoa Changan circulam com uma chamativa camuflagem alvinegra que oculta as linhas da carroceria. Mesmo assim, dá para observar alguns detalhes finais. Até o logotipo Caoa Changan já está colado na tampa do porta-malas.

Como são os SUVs da Caoa Changan fora do Brasil

Changan Uni-T
Changan Uni-T (foto: Vitor Matsubara/AB)

Lá fora, o Uni-T usa um motor 1.5 turbo de 177 cv e 30,6 kgfm. A transmissão é automática de sete marchas.

A lista de equipamentos inclui itens como quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia com tela de 12,8 polegadas e ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura.

Changan CS55
Changan CS55 será futuro rival do Jeep Compass

O CS55 é um SUV médio com 4,55 metros de comprimento e 2,55 metros de distância entre-eixos. No mercado chinês, o carro tem um motor 1.5 turbo a gasolina de 192 cv e 31,6 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com sete marchas.

Changan CS75
CS75 leva cinco passageiros com folga

Já o CS75 tem porte de SUV grande, com 4,77 metros de comprimento e 2,80 metros de distância entre-eixos. Mesmo assim, ele leva cinco pessoas – e tem um porta-malas bastante generoso.

Na China, o modelo tem um motor 1.5 turbo de 192 cv e 31,5 kgfm, associado a uma caixa automática de oito marchas.

A cabine impressiona pelo visual futurista com três telas, incluindo uma dedicada ao passageiro dianteiro com 12,3 polegadas.

Caoa deve anunciar investimento bilionário

Changan Uni-T
Changan Uni-T deve estrear em 2026

A Caoa aposta alto no sucesso da parceria com a Changan. Tanto é que a empresa deve anunciar um investimento bilionário para produzir, pelo menos, três carros no Brasil.

A Caoa Changan também vai vender os carros da submarca Avatr, que chamaram atenção de quem esteve no Salão do Automóvel em 2025.

Ainda não se sabe se modelos como o Avatr 11 também serão produzidos por aqui.

Fonte: Automotive Business

Informes