Por Vitor Matsubara
A Caoa Changan continua testando seus novos SUVs no Brasil.
A marca foi uma das atrações do último Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado. Na ocasião, a promessa era iniciar as operações no primeiro semestre de 2026. Inclusive, com produção de veículos em Anápolis (GO), justamente onde eram feitos alguns modelos da Hyundai.

Enquanto isso não acontece, protótipos dos modelos Uni-T, CS55 e CS75 rodam por aí. A reportagem de Automotive Business deu de cara com um pequeno comboio de três veículos pela Rodovia dos Bandeirantes, nos arredores de São Paulo (SP).

Os SUVs da Caoa Changan circulam com uma chamativa camuflagem alvinegra que oculta as linhas da carroceria. Mesmo assim, dá para observar alguns detalhes finais. Até o logotipo Caoa Changan já está colado na tampa do porta-malas.
Como são os SUVs da Caoa Changan fora do Brasil

Lá fora, o Uni-T usa um motor 1.5 turbo de 177 cv e 30,6 kgfm. A transmissão é automática de sete marchas.
A lista de equipamentos inclui itens como quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia com tela de 12,8 polegadas e ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura.

O CS55 é um SUV médio com 4,55 metros de comprimento e 2,55 metros de distância entre-eixos. No mercado chinês, o carro tem um motor 1.5 turbo a gasolina de 192 cv e 31,6 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com sete marchas.

Já o CS75 tem porte de SUV grande, com 4,77 metros de comprimento e 2,80 metros de distância entre-eixos. Mesmo assim, ele leva cinco pessoas – e tem um porta-malas bastante generoso.
Na China, o modelo tem um motor 1.5 turbo de 192 cv e 31,5 kgfm, associado a uma caixa automática de oito marchas.
A cabine impressiona pelo visual futurista com três telas, incluindo uma dedicada ao passageiro dianteiro com 12,3 polegadas.
Caoa deve anunciar investimento bilionário

A Caoa aposta alto no sucesso da parceria com a Changan. Tanto é que a empresa deve anunciar um investimento bilionário para produzir, pelo menos, três carros no Brasil.
A Caoa Changan também vai vender os carros da submarca Avatr, que chamaram atenção de quem esteve no Salão do Automóvel em 2025.
Ainda não se sabe se modelos como o Avatr 11 também serão produzidos por aqui.
Fonte: Automotive Business


































