“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Novo Hyundai HB20 ganha série especial da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022

14/10/2022

HB20 é campeão de vendas desde 2021 - e assim deve seguir neste ano

Faltando menos de dois meses para a abertura da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™, a Hyundai, parceira automotiva oficial da FIFA para o maior evento esportivo do mundo, entra no clima de aquecimento para a competição e anuncia mais um lançamento: o Novo Hyundai HB20 Série Especial Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022®. O modelo passa a ser comercializado a partir de hoje em toda rede de concessionárias da marca e, motivado pela paixão de brasileiras e brasileiros pelo futebol, homenageia o esporte mais popular do planeta.

A Hyundai oferecerá o Novo HB20 Série Especial Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022® em quatro diferentes versões – nas carrocerias hatch e sedã, com motor 1.0l aspirado e câmbio manual ou 1.0l T-GDI e câmbio automático –, todas tendo por base o modelo Comfort e acrescidas de novidades tanto na parte externa quanto interna, além de contarem com funcionalidades presentes em versões superiores. Os clientes que adquirirem o veículo também ganharão um presente especial: uma réplica da Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™.

“Chegamos a mais um ano de Copa do Mundo e a Hyundai, como patrocinadora master da FIFA, volta a prestigiar dois dos temas favoritos da maioria dos brasileiros: carro e futebol. Para motivar ainda mais a empolgação que o torneio começa a gerar em todos nós, estamos lançando uma série especial do recém-lançado Novo HB20, modelo líder de vendas no Brasil. Temos aqui, portanto, a união do automóvel de passeio mais vendido do País com nosso esporte mais querido. E o HB20 vem com muitas novidades em itens de segurança, conforto e conveniência. Estamos certos de que assim como nas edições anteriores, das Copas de 2014 e 2018, este lançamento será um grande sucesso”, afirma Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.

No design do Novo Hyundai HB20 Série Especial Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022®, os destaques na comparação com a versão Comfort ficam por conta dos faróis com projetor e DRL em LED, as rodas de liga-leve com pintura exclusiva em cinza, os retrovisores externos na cor cinza silk, e o emblema do torneio nos para-lamas dianteiros. Exclusivo para o hatch, foi adicionado o spoiler traseiro, reforçando a sensação de esportividade do carro. No interior do veículo, o painel de instrumentos digital e interativo Supervision Cluster, a soleira personalizada e os bancos de couro em duas cores e com o logo da competição são as novidades. Maçanetas, internas e externas, e botão de freio de mão cromados, console central e apoios de braço laterais revestidos em couro, duas entradas USB e sistema Bluemedia também estão presentes.

O modelo ainda vem equipado com a chave presencial Smart Key. Nas versões turbo, estão incluídas a partida remota do motor pela chave e, no caso do sedã, a funcionalidade Smart Trunk, que permite a abertura do porta-malas por aproximação. Alerta de presença no banco traseiro, vidros elétricos com função one touch, volante com regulagem de altura e profundidade iluminação no porta-luvas completam os itens adicionados no Novo Hyundai HB20 Série Especial Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022®, em relação à versão Comfort. Os modelos hatch e sedã serão oferecidos nas cores Branco Atlas e Prata Brisk.

Preços e versões

ModeloAno-ModeloMotorVersãoTransmissãoPreço Brasil (R$)PreçoSão Paulo (R$)
Novo HB2022/231.0 12V FlexSérie Especial Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022®5MTR$ 87.990R$ 90.990
1.0 TGDI12V Flex6ATR$105.390R$ 108.990
Novo HB20S1.0 12V Flex5MTR$ 93.890R$ 97.090
1.0 TGDI12V Flex6ATR$111.790R$ 115.690

Promoção “Na Hyundai dá jogo”

Este ano a Hyundai Motor Brasil lançou a promoção “Na Hyundai dá jogo”, que está premiando clientes com viagens e ingressos para a estreia do Brasil na Copa do Mundo da FIFA QATAR 2022™ e com um Novo Hyundai HB20 zero-quilômetro. Também estão sendo oferecidos prêmios instantâneos, como dispositivos Alexa™ e fones de ouvido para aqueles que participam da ação.

As regras da promoção foram as seguintes: os clientes que realizassem o test drive em uma das concessionárias participantes concorreram automaticamente ao sorteio de uma viagem com direito a acompanhante ao Catar e ingressos para a estreia do Brasil na Copa, contra a Sérvia, e, também, a um Novo Hyundai HB20 zero quilometro. Os ganhadores das viagens e ingressos foram: Priscilla Silva Rezende, cliente da concessionária Pole Position em Manaus (AM); Claudio Pereira Silva, cliente da CAOA em Praia Grande (SP); Michele de Cezaro Manfron, cliente da Cordial em Erechim (RS); Pamella Maria Fernandes Silva Abreu, Cliente da CAOA em São Paulo (SP); e Thauany Misson, cliente da Toksu em Barbacena (MG).

A ação já realizou mais de 26 test drives em todo Brasil e seguirá distribuindo prêmios instantâneos a todos os participantes. Ainda será realizado o sorteio de um Novo Hyundai HB20 zero-quilômetro para os clientes cadastrados na ativação até o dia 31 de outubro.

Como parte da campanha global “Gol do Século”, a Hyundai tem o objetivo de compensar as emissões de carbono dos 37.500 tests drives que serão realizados até o final da promoção com o plantio de 980 árvores. Isso corresponde a 163.300 kg de equivalência em dióxido de carbono. A montadora ainda irá contribuir para serviços essenciais à vida, como o abastecimento de água, regulação do clima, agricultura, pesca, energia elétrica e turismo. Outras informações sobre a compensação de emissões da ação podem ser encontradas clicando aqui.

Mais informações sobre a promoção, a lista de concessionárias participantes e o regulamento podem ser encontrados no site nahyundaidajogo.com.br.

Goal of the Century

A Hyundai Motor Company anunciou em abril deste ano o lançamento de sua campanha global de sustentabilidade sob o slogan “Gol do Século”. A campanha começou no Dia da Terra, celebrado em 22 de abril, e vai além da próxima Copa do Mundo da FIFA™, que será realizada de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022. Como parte do lançamento global, a Hyundai Motor divulgou um filme manifesto e um comercial de televisão com o famoso jogador inglês Steven Gerrard e a sensação pop global BTS, compartilhando a ambição da empresa de unir a humanidade por meio do futebol e incentivar o apoio universal a um futuro sustentável. A campanha faz parte da missão da Hyundai de alcançar a neutralidade de carbono até 2045, compensando as emissões de CO2 em todas as etapas de produção e operação.

Para assistir ao filme manifesto da campanha, visite o canal oficial da Hyundai Motor no YouTube. Para saber mais sobre “Gol do Século” e a agenda de sustentabilidade da Hyundai, visite o site.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com.

Informações para a imprensa
Ketchum-Interfuse
Flávia Ferreira
flavia.ferreira@ketchum-interfuse.com.br
Larissa Yoshio
larissa.yoshio@ketchum-interfuse.com.br

Relações Públicas e Imprensa
Hyundai Motor Brasil
Felipe Vinicius Carlos
felipe.carlos@hyundai-brasil.com
Thais Nunes
thais.nunes@hyundai-brasil.com

Informes