A Citroën marcará presença na 45ª edição da Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, que acontece entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). A participação da marca terá como destaque a primeira aparição pública do Novo C3 antes de seu lançamento oficial, confirmado para 30 de agosto.
O único hatch com atitude SUV do mercado será exposto, ainda coberto, até o dia de seu lançamento oficial. Na tarde de 30 de agosto o novo C3 será aberto para que todos os visitantes possam conhecê-lo em primeira mão. O Novo C3 traz o conforto e a robustez de série. A versatilidade pode ser comprovada com o maior porta-malas entre seus principais concorrentes, além do seu amplo espaço interno e o exclusivo Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio. O Novo Citroën C3 chegará ao mercado entregando uma proposta singular com versatilidade e acessibilidade.
Além do Novo C3 como atração principal, o estande da Citroën contará com outros modelos da gama, como o SUV C4 Cactus, o Jumpy e o Ë-Jumpy, primeiro modelo eletrificado da marca no Brasil, equipado com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh, que garantem autonomia de até 330 km e capacidade de carga de 1 tonelada, sendo a solução ideal para empresas e clientes que buscam uma solução de logística urbana sem emissões.
Já o C4 Cactus se destaca pela ampla performance de seu motor 1.6 THP de até 173 cv com câmbio automático de seis marchas com opção de troca sequencial. O modelo é o SUV compacto mais potente do Brasil, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos sem abrir mão da versatilidade.
A Expointer é um evento que tem como lema ‘onde a tradição encontra a inovação’, que vai ao encontro dos pilares da Citroën e de sua gama, incluindo o Novo C3. Único hatch com atitude SUV do mercado, ele se destaca por atributos normalmente encontrados em modelos de segmento superiores, como amplo ângulo de entrada e saída, DRL com leds e Citroën Connect de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio.
Considerada uma das maiores feiras de agropecuária do país, com destaque nacional e internacional, a Expointer gerou R$ 1,6 bilhão em negócios em sua edição de 2021 e recebeu 66.200 visitantes.
A marca Citroën
Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.
Sobre a Stellantis
A Stellantis N.V. (NYSE / MTA / Euronext Paris: STLA) é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade do mundo. Nossas marcas históricas e icônicas incorporam a paixão de seus fundadores visionários e dos clientes em seus produtos e serviços inovadores, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®️, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. Impulsionados pela nossa diversidade, lideramos a forma como o mundo se move – aspiramos nos tornar a melhor empresa de mobilidade sustentável, não a maior, enquanto criamos valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais operamos. Para obter mais informações, acesse www.stellantis.com.
CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA
Rodrigo Ribeiro – rodrigo.ribeiro2@stellantis.com
Ana Teixeira – [http://about:blank/]anacarolina.teixeira@external.stellantis.com
Belisa Frangione – belisa.frangione@braincomunicacao.com