A Stellantis segue com sua estratégia de tornar a Citroën marca mais competitiva, com veículos de preços instigantes. Nessa toada, a empresa já testa o novo C3 Aircross no Brasil. Segundo modelo da família C-Cubed, o modelo deve começar a ser vendido no país em 2023.
Embora os flagras presentes nesta matéria tenham sido feitos na Índia (por Rushlane e The Car Show), o site Autos Segredos, do jornalista Marlos Ney Vidal, obteve imagens do C3 Aircross rodando no interior de São Paulo. O SUV, como muito bem frisado pelo AS, foi visto com a mesma camuflagem do modelo filmado e fotografado no país asiático.
VEJA TAMBÉM:
– 7 fatos sobre o novo C3: como o hatch vai ditar o futuro da marca no Brasil
– [Opinião] Novo C3 e o fenômeno do carro que evita ser chamado de SUV
Vale aqui ressaltar que o novo modelo da Citroën ainda não tem nome oficial – internamente, o veículo atende por Projeto CC24. A imprensa indiana o chama de C3 Plus. Por aqui, a mídia decidiu batizar o SUV de C3 Aircross, fazendo referência ao “pseudo-aventureiro” que deixou de ser vendido em nosso mercado em 2021.
Onde o novo C3 Aircross será fabricado?
O novo modelo da Citroën será produzido na fábrica da Stellantis em Porto Real (RJ). Assim como o C3, será feito sobre a plataforma CMP em sua versão simplificada.
O C3 Aircross deverá ter, segundo o Autos Segredos, leve ganho em entre-eixos. Assim, passageiros do banco traseiro terão espaço mais do que suficiente e o acesso à terceira fileira não será tão complicado.

Além disso, espera-se que o SUV tenha mais de 4 metros de comprimento e, claro, seja mais pesado que o C3. Pelos flagras, dá para notar ainda que o modelo tem maior altura em relação ao solo se comparado com o irmão.
Em termos visuais, o utilitário esportivo seguirá as mesmas tendências do C3. No entanto, para-lamas e para-choques devem ter pequenas modificações. As caixas de rodas também terão desenho distinto, bem como as lanternas.
Quais serão os motores do novo Citroën C3 Aircross?
Ainda não dá para cravar quais serão as opções de motorização do novo Citroën C3 Aircross. Todavia, especula-se que o SUV possa receber o propulsor 1.6 EC5 de 120 cv de potência máxima. A versão de topo, por sua vez, viria equipada com o 1.0 turbo T200 de 130 cv, mesmo dos Fiat Pulse e Fastback.
A transmissão varia, evidentemente, conforme o motor. O novo C3 Aircross poderá ter opções de câmbio manual de cinco marchas, automático de seis velocidades e CVT com emulação de sete velocidades.
O Projeto CC24, como já mencionamos, começa a ser vendido no Brasil em 2023. A Citroën, para o regozijo de seus concessionários, prometeu lançar pelo menos um novo modelo no país até 2024.
Fonte: Automotive Business