GM lança quarta geração de seu SUV médio em duas versões e fecha o pacote de lançamentos do ano
Por Fernando Miragaya
O último lançamento da General Motors no Brasil para este ano saiu antes do previsto. A montadora já começou a divulgar o novo Chevrolet Equinox, que chega ao mercado em duas versões de acabamento.
Esta é a quarta geração do SUV médio. Importado do México, o novo Chevrolet Equinox mantém o motor 1.5 turbo, só que com 177 cv (5 cv a mais). O câmbio automático foi trocado por um de oito marchas – o anterior era de seis. A tração é sempre integral.
O que mudou no novo Chevrolet Equinox
O SUV adotou desenho mais retilíneo. O capô elevado e a dianteira tem linhas geométricas, além de conjunto óptico em duas seções. Na traseira, lanternas com assinatura de LEDs em forma de “Y”.
A terceira coluna foi bastante modificada. Tudo para passar aquela sensação de “teto flutuante” que a indústria adora. As portas, por sua vez, foram redesenhadas e, segundo a GM, melhoram o vão de acesso à cabine.
O novo Chevrolet Equinox também está discretamente maior – bota discreto nisso. Desta forma, são 4,66 metros de comprimento (1 cm a mais), 1,90 m de largura (+ 6 cm) e 1,71 m de altura (+ 2 cm).
O porta-malas ganhou 1 litro de volume: agora são 469 l. O espaço tem um compartimento embutido sob o assoalho.
A GM diz que o tratamento acústico do novo Chevrolet Equinox foi melhorado. Há, inclusive, sistema eletrônico de cancelamento de ruídos. E que adotou painéis com revestimentos macios e bancos com material sintético com melhor capacidade de dissipar calor.
Duas propostas distintas na linha do SUV médio
Como dito, o novo Chevrolet Equinox chega em duas versões a combustão – uma variante elétrica foi apresentada recentemente. A Activ tem proposta aventureira, detalhes escurecidos na carroceria, pneus de uso misto e partes do revestimento interno na cor bege.
Já o novo Equinox RS segue a lógica “esportiva” da sigla adotada em outros modelos da GM. Vem com nichos diferentes na grade dianteira, a gravatinha da Chevrolet na cor preta e rodas diamantadas. Na cabine, padrões escuros e detalhes em vermelho.
Entre os equipamentos, o SUV oferece bancos climatizados com memória, volante aquecido e duas telas integradas. Uma tem o quadro de instrumentos configurável de 11” e a outra, o sistema multimídia MyLink em display de 11,3”.
A central agrega Android Auto e Apple CarPlay e Google built-in nativos. Desta forma, dispensa a necessidade de um celular para ser operado. Além disso, vem com internet a bordo e 5g agregado ao sistema OnStar, que promete velocidade de conexão 100 vezes mais rápida.
A GM ainda não revelou os preços do novo Chevrolet Equinox, o que deve ocorrer no lançamento programado para a próxima terça, 3. Em breve, você vai ler aqui na Automotive Business mais detalhes e as primeiras impressões ao volante do SUV.
Fonte: Automotive Business