A BMW iniciou distribuição do novo X3 para a rede de concessionárias do País. Em sua quarta geração, o modelo foi renovado no visual e ficou maior ao ganhar 3,4 centímetros no comprimento, para 4,75 metros, e 2,9 cm na largura, agora com 1,92 m. Entretanto, perdeu 2,5 cm na altura, para 1,66 cm.
A oferta é baseada na versão M50 xDrive. O conjunto traz motor M TwinPower Turbo de 3.0 litros associado a sistema híbrido de 48V que desenvolve 398 cv. A transmissão é a Steptrpnic Sport de oito velocidades. Pelos números da marca, ao modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.
LEIA MAIS
→BMW anota desempenho recorde no Brasil 2024
→BMW domina novamente segmento premium
Recheado com muita tecnologia, o X3 M50 xDrive reúne diversos recursos de assistência de condução. Conjunto de radares e sensores auxiliam o motorista com alertas visuais e sonoros riscos de colisão, mudanças involuntárias de faixa, controle de velocidade, além exibir imagens ao redor do carro.
Um novo sistema operacional torna mais prática a interação com veículo e serviços, desde chamadas de emergência e acesso a informações de navegação até condições de trânsito. A tecnologia também permite que o modelo se conecte a casas inteligentes e faça atualizações remotas de softwares.
O modelo chega ao Brasil por R$ 624.950 com o BWM Service Inclusive (BSI) gratuito por quatro anos e sem limite de quilometragem. O programa oferece serviços de manutenção com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.
Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação BMW