“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Nova Volkswagen Amarok muda design e ganha equipamentos

16/08/2024

Picape média é remodelada, mas preços não tiveram aumento em relação à linha 2024. Volkswagen remodelou a nova Amarok para manter a picape viva no segmento de médias (Foto: Divulgação/VW)

Por Vitor Matsubara

A nova Volkswagen Amarok acaba de ser apresentada no Brasil. Fabricada na Argentina, a veterana picape teve uma reestilização na dianteira e ganhou mais equipamentos de série em todas as versões.


Descubra as novidades na gestão de frotas e seus impactos no setor automotivo e da mobilidade


Vale ressaltar que a nova Amarok vendida na América do Sul é uma atualização da geração lançada em 2010. Portanto, completamente diferente de sua xará europeia, que é muito mais moderna por ser baseada na nova Ford Ranger.

Os preços da nova Amarok foram mantidos em relação à linha 2024:

  • Nova Volkswagen Amarok Comfortline: R$ 309.990
  • Nova Volkswagen Amarok Highline: R$ 328.990
  • Nova Volkswagen Amarok Extreme: R$ 350.990

Motorização V6 sem mudanças

A nova Amarok não teve mudanças no motor 3.0 V6 de 258 cv (que chega a 272 cv por 10 segundos na função temporária overboost) e 59,1 kgfm. O câmbio é o automático de oito marchas com opção de trocas sequenciais.


SAIBA MAIS:
– Volkswagen atrela novos investimentos na Argentina à melhoria do país
– Os carros, SUVs e picapes mais vendidos do Brasil em 2024


A Volkswagen informa oito segundos para aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima de 190 km/h.

Design da nova Amarok segue nova identidade da marca

Lanternas da nova Amarok receberam novas seções (Foto: Divulgação/VW)

A atualização é assinada pela equipe de design da Volkswagen na América do Sul, comandada pelo chefe de design da marca, JC Pavone.

As mudanças mais profundas estão na dianteira, que exibe faróis em formato de bumerangue e uma grade frontal mais larga com elementos tridimensionais. O para-choque também é novo e tem um visual mais agressivo.

As rodas de 17 a 20 polegadas são inéditas e, na traseira, as lanternas exibem lentes inéditas.

Quase nada mudou na cabine da nova Amarok. Além de opções de revestimento interno, ela vem com uma nova central multimídia com tela de 9 polegadas.

Mais segurança e itens de série

Picape média recebeu central multimídia com tela de 9″ (Foto: Divulgação/VW)

Se o visual não teve tantas mudanças, ao menos a lista de equipamentos de série foi reforçada.

Agora toda a gama sai de fábrica com seis airbags – antes a picape vinha com as bolsas infláveis frontais e laterais. Desde a versão de entrada Comfortline, a nova Amarok ganhou bancos dianteiros com regulagens elétricas, câmera de ré, faróis full LED e duas entradas USB do tipo C.

A partir da versão Highline, a nova Amarok tem uma faixa horizontal em LED acima da grade frontal. 

O destaque na lista de opcionais vai para o assistente de condução passiva Safer Tag.

O item desenvolvido pela empresa israelense Mobileye incorpora alerta de saída de faixa de rolagem (sem correção de trajetória), alerta de colisão frontal com detecção de pedestres e indicador de limite de velocidade. Pena que o visual lembra um acessório de mercado paralelo pela falta de integração com a cabine.

Kits opcionais e garantia de 5 anos

A versão Extreme tem dois pacotes exclusivos de opcionais. O pacote Hero só é oferecido na cor cinza Oliver e acrescenta maçanetas e emblemas na cor preta, rodas de 20 polegadas escurecidas e santantonio pintado de preto.

Já o pacote Dark vem com os mesmos itens mais o para-choque traseiro pintado de preto brilhante – o original tem acabamento cromado. Esse kit pode ser encomendado em todas as cores, menos a cinza Oliver.

A garantia de fábrica foi ampliada para cinco anos e quem compra a nova Amarok pode encomendar a blindagem homologada de fábrica por R$ 85 mil adicionais.

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?