No Dia do Motorista, DAF Caminhões Brasil ressalta importância do conforto na cabine


No Dia do Motorista, DAF Caminhões Brasil ressalta importância do conforto na cabine

Cabines ergonômicas, iluminadas e com facilidades trazem conforto que proporcionam mais segurança e produtividade

A DAF Caminhões Brasil aproveita o Dia do Motorista, 25 de julho, para ressaltar a importância do conforto na cabine dos caminhões. Detalhes como ergonomia, iluminação e conveniência proporcionam mais segurança e produtividade no dia a dia dos motoristas. A marca tem como princípio na elaboração de seus projetos que um motorista trabalhando com ergonomia e conforto se cansa menos, fica mais atento e, consequentemente, conduz o veículo de maneira mais segura.

“Temos o melhor espaço interno na categoria extrapesado. A cabine Super Space Cab do XF, por exemplo, tem 2,10 metros de altura interna de qualquer ponto do assoalho, e 850 litros de capacidade de armazenamento em seus diversos porta objetos. Nosso time se dedica constantemente no aperfeiçoamento dos nossos produtos, visando oferecer para os motoristas um caminhão com cabine agradável, espaçosa e extremamente funcional. Queremos que os caminhoneiros se sintam em casa quando estiverem rodando pelo país. Que estejam dispostos para seguirem suas jornadas com mais segurança”, afirma Alekson Felicio, Gerente de Planejamento de Produtos e Engenharia de Vendas da DAF Caminhões Brasil.

Alekson Felicio

Veja abaixo alguns pontos importantes na hora de escolher uma cabine com mais conforto:

Ergonomia
Este aspecto está diretamente relacionado à posição de direção. Banco, painel, volante, acesso aos comandos e visibilidade são qualidades básicas de um caminhão ergonômico. Na linha DAF, o banco do motorista tem ajuste pneumático, encosto de braço e várias configurações de conforto. No painel, existe, ainda, a possibilidade de customizar a posição dos botões, de acordo com a necessidade do motorista. O cluster simplificado permite ao motorista enxergar rapidamente as principais funções para a condução do veículo. Outro destaque da linha DAF é a visibilidade da estrada, em virtude do amplo para-brisa e posição de direção.

Climatização
Manter uma temperatura agradável dentro da cabine permite que o motorista se sinta confortável e consiga realizar suas viagens sem paradas desnecessárias. Os modelos DAF trazem unidade de controle de climatização, com ajuste simples e digital, sendo fácil de operar, moderno e eficiente. Seu sistema inteligente de uso do compressor permite, ainda, a redução do custo de consumo de combustível. Outro detalhe que prioriza o conforto é a iluminação dentro da cabine. Nos caminhões DAF, o motorista pode selecionar diferentes modos de iluminação pré-configurados, para várias condições de condução e de repouso. Existe também, a função de regulagem de intensidade da luz, por meio de um dimmer, além de luz de leitura na cama.

Conveniência
Como o motorista passa muito tempo dentro da cabine, tanto na direção quanto nas paradas para suas refeições e descanso, é importante ter uma cabine que ofereça conveniência e comodidade. O modelo DAF XF conta com diversos porta-objetos, que somam juntos até 850 litros de armazenagem. O painel conta com uma mesa retrátil com capacidade de até 100 kg, além de geladeira com volume de 40 litros, permitindo o transporte de alimentos ou medicamentos.

Além dos quesitos ergonomia, climatização, iluminação e conveniência, os caminhões DAF contam também com acabamento premium, com uso de materiais nobres, que podem variar de acordo com os pacotes de acabamento. Com isso, é possível optar pela instalação de atributos adicionais como colchão com molas ensacadas, beliche, cortinas blackout e trava Night Lock, contra invasão da cabine quando o veículo está estacionado.

Para saber mais sobre a DAF Caminhões Brasil, acesse o site .

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com.

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO