“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Nissan renovará toda a linha de produtos na América Latina até 2027

Marca quer vender 500 mil veículos na região dentro dos próximos anos

04/12/2025

Gonzalo Ibarzábal (presidente da Nissan do Brasil, à esq.) e Guy Rodríguez (presidente da Nissan América Latina) posam com o Kait

Por Vitor Matsubara

Nissan pretende renovar completamente sua gama de produtos na América Latina até 2027.

A promessa foi feita por Guy Rodriguez, presidente da Nissan América Latina, durante a apresentação do Kait. O novo SUV de entrada da marca, inclusive, é um dos pilares do plano.

“Vamos renovar 40% do nosso portfólio em 2026 e 100%, em 2027. Pensamos que podemos crescer no Brasil, onde passamos de 2,6% de participação de mercado para 3,2%. Nossa ideia é chegar a 4% com o Kait”.

X-Trail chega em 2026 e mais novidades podem surgir

Nissan X-Trail chegará ao Brasil em 2026
Nissan X-Trail chegará ao Brasil em 2026 (foto: Murilo Góes/Divulgação)

O Kait é o segundo SUV anunciado como parte do investimento de R$ 2,8 bilhões prometido pela fabricante japonesa para o Brasil. O primeiro foi o novo Kicks.

Além do Kait, a Nissan confirmou a chegada do X-Trail ao Brasil.

O SUV médio vai estrear por aqui a tecnologia híbrida E-Power – que consiste em um motor de combustão pequeno que alimenta o motor elétrico. Faz anos que a marca prometia trazê-la para o mercado brasileiro – e a espera finalmente vai terminar em 2026.

Há também outros modelos no radar da Nissan. O novo Sentra, a picape Frontier híbrida plug-in e o sedã elétrico N7 (este já flagrado em testes no Brasil) surgem como candidatos a virem para o Brasil.

América Latina é protagonista para a Nissan

Guy Rodriguez, presidente da Nissan América Latina
Guy Rodriguez, presidente da Nissan América Latina (foto: Vitor Matsubara/AB)

Guy Rodriguez destacou a importância da região para a Nissan.

“Hoje a América Latina representa 15% do volume global de vendas. Na primeira metade do ano fiscal de 2025 vendemos por volta de 200 mil unidades. Nosso objetivo (para o ano fiscal de 2027) é vender 500 mil unidades por ano. Então existe uma perspectiva de crescimento, e por isso é uma região super importante para nós”.

Embora ocupe uma posição discreta no ranking de vendas no Brasil, a Nissan repetidamente exalta o Brasil como peça-chave para sua estratégia na região.

A fábrica de Resende (RJ), inclusive, é um ponto de exportação para os demais mercados, como já ocorre com o Kicks e vai acontecer com o Kait.

“O novo Kait será lançado primeiro no Brasil e depois irá para outros mercados, como o México. Será vendido em mais de 20 países, mas ainda não estamos abrindo datas (de estreia)”, concluiu Guy.

Fonte: Automotive Business

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