O novo conceito de lojas da Nissan deve estar concluído em toda a rede na América do Sul até 2025. Esta é a previsão da montadora japonesa dentro do Retail Concept, programa que prevê mudanças no padrão de serviços e lay out das concessionárias da região.
No fim do ano-fiscal de 2021 (em março deste ano), a Nissan contabilizou mais de 160 revendedores no Brasil, Argentina, Chile e Peru já com o novo padrão. O que significa que mais da metade da rede da marca japonesa nesses mercados da América do Sul já aderiram ao Retail Concept. O objetivo é ter todos o distribuidores adequados até o ano-fiscal de 2024 (ou seja, em março de 2025).
Rede Nissan também vai aumentar
Ao mesmo tempo, a Nissan tem como meta aumentar sua rede em 25% até o ano-fiscal de 2023 (março de 2024) na região. Só no Brasil, no ano passado, a empresa abriu concessionárias em 10 novas cidades. Já a Argentina teve a primeira Express Contact, um formato de loja-butique que oferece serviços de manutenção e showroom menor do que o habitual, voltado para regiões afastadas dos grandes centros urbanos.
O conceito de concessionárias da Nissan prevê identidade visual diferente, a começar pela nova marca da empresa – ainda dentro da tradicional vermelha da Nissan. As lojas terão espaços “Nissan Drive”, que prometem orientar intuitivamente os clientes, além de lounge e espaço para entrega de veículos diferenciado.
“O Nissan Retail Concept torna tangível o compromisso da Nissan com as diretrizes de nossa matriz no Japão, tanto em termos de compra de um carro novo quanto no restante dos serviços que prestamos”, promete Ricardo Flammini, vice-presidente de Marketing, Vendas e Pós-Vendas da Nissan América do Sul.
Fonte: Automotive Business