Nakata desponta como marca de suspensão mais bem avaliada por reparadores


Além de se destacar nas primeiras posições do ranking geral da pesquisa nacional, fabricante consolida liderança absoluta em pivô de suspensão e vice-liderança em bandeja, caixa de direção, barra de direção, terminal axial e terminal de direção, bem como conquista colocações em mais oito linhas de produtos
Nakata desponta como marca de suspensão mais bem avaliada por reparadores

A Nakata, fabricante líder em componentes para o mercado de reposição, figura entre as primeiras posições das marcas mais lembradas no ranking geral da pesquisa nacional Marcas na Oficina realizada, com 2.864 reparadores, pela CINAU – Central de Inteligência Automotiva do Grupo Oficina Brasil. Nesta edição, na avaliação de todas as 56 categorias, a Nakata alcança posição de destaque entre as quatro primeiras colocações das marcas mais lembradas pelo mecânico (Top of mind), sendo a única marca que atende com exclusividade o mercado reposição.

A empresa também mantém a liderança absoluta pela terceira edição na categoria pivôs de suspensão, tanto no quesito confiança/lembrança, como em disponibilidade em canais que abastecem a oficina. É o mesmo caso da vice-liderança em bandejas, terminais axiais e caixas de direção. Já em terminais de direção ocupa a segunda posição em confiança/lembrança e a primeira em disponibilidade.

Nas categorias amortecedores, bieletas e molas de suspensão desponta em terceiro lugar no quesito confiança/lembrança. A marca também fica bem ranqueada entre as primeiras posições nos seguintes produtos: bombas d’ água, bombas de combustível, bombas de óleo, batentes de suspensão, caixas de direção e junta homocinética. Ao todo, a empresa tem posicionamento de destaque em 14 das 56 categorias analisadas na pesquisa, garantindo boa classificação em quase todas as linhas de produtos que fabrica e que foram avaliadas pelos reparadores.

“A Nakata agradece aos mecânicos pelo reconhecimento e pela colaboração na construção deste modelo de negócios, de atendimento e relacionamento. Seguimos com nosso propósito de estarmos cada vez mais conectados ao mercado. O desempenho positivo da marca na pesquisa é resultado de todo o trabalho que realizamos para oferecer soluções completas para proporcionar boas experiências aos clientes”, afirma Sabrina Carbone, Gerente de Marketing para o Grupo Fras-le. A Nakata investe na constante evolução de desenvolvimento de novas linhas de produtos para aumentar a diversificação de itens no mercado, fator detectado na pesquisa pelo quesito disponibilidade. Mais que garantir padrão de qualidade do portfólio que gera confiança para o reparador, a Nakata agrega pacote de serviços que inclui atendimento, sistema de garantia, suporte técnico, informação e capacitação através de conteúdo de fácil acesso e em diversos formatos e EAD para que a peça certa chegue ao seu destino no tempo ideal para atender a demanda na oficina.

Com a nova planta localizada no Complexo Nakata com padrões de excelência que garantem elevado ganho de competitividade mundial integrada ao centro de distribuição, em Extrema-MG, a empresa reafirma o seu compromisso com o mercado de reposição, marcando um novo ciclo de crescimento em seus quase 70 anos de história.

Sobre a pesquisa

Com quase o dobro da amostra da edição anterior e novo formato com mudança de parâmetros de avaliação, a pesquisa Marcas na Oficina da Central de Inteligência Automotiva, unidade de pesquisa e inteligência de mercado do Grupo Oficina Brasil, aprimora os quesitos de análise. Assim, o que era apenas marca que mais lembra, passou a ser a que mais confia também, e a que mais compra foi alterada para disponibilidade em canais de abastecimento das oficinas. Também foi criado indicador percepção de qualidade mediante mensuração de “retrabalho”. O que permaneceu inalterado foi o Top of Mind, quando o entrevistado responde de forma direta, independente do produto, qual a marca que ele mais lembra.

Sobre a Nakata Automotiva

Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios, pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

A empresa atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.

Mais informações
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO