MINI eletrifica modelos clássicos na fábrica de Oxford


Com propulsão elétrica, Mini clássico ganha o direito de circular em áreas exclusivamente para carros elétricos, que serão cada vez mais comuns na Europa
MINI eletrifica modelos clássicos na fábrica de Oxford

A prática de ‘restomod’ na cultura automotiva, basicamente, consiste em dar a modelos clássicos uma mecânica moderna. E nada melhor para representar isso do que a conversão de modelos Mini clássicos em elétricos de última geração.

A conversão é feita diretamente na fábrica da MINI em Oxford, na Inglaterra. Uma equipe especialmente treinada é a responsável por tirar o motor original a gasolina e instalar o propulsor elétrico e seus periféricos sem causar qualquer dano ao veículo.

Vale destacar que todas as mudanças são reversíveis. Ou seja, caso o proprietário decida voltar o antigo motor a combustão no Mini, isso é possível sem maiores problemas. Durante a conversão, o motor original de cada veículo é marcado e armazenado para que possa ser reutilizado em caso de um futuro retrofit do modelo.

Com até 90kW de potência, algo em torno de 122cv, o Mini clássico eletrificado de 0 a 100km/h na casa dos 9 segundos. São mais de três vezes a potência do Mini equipado com motor original, que rendia uma potência na casa dos 40cv.

A energia é fornecida por uma bateria de alta tensão que permite uma autonomia de cerca de 160 quilômetros. Além disso, cada Mini clássico eletrificado recebe um novo painel de instrumentos central característico retrô, com o desenho semelhante ao original, mas com informações modernas como a temperatura do motor, a marcha selecionada, autonomia e velocidade.

Com aceleração instantânea e condução silenciosa, o modelo proporciona uma experiência de direção completamente nova e alinhada com o futuro, já que dessa forma, ele é capaz de entrar em zonas liberadas apenas para veículos elétricos. Esse tipo de local já é comum nos centros das grandes cidades europeias e irá se expandir ainda mais nos próximos anos.

Na Inglaterra, por exemplo, o Mini clássico elétrico pode percorrer a Oxford Street ou o Piccadilly Circus em Londres, sem que o motorista tenha que pagar antecipadamente uma taxa ambiental. Além disso, a conversão elétrica do clássico não precisa de um novo registro.

Para acessar a versão original do release, em inglês, clique aqui.

Clique aqui para mais informações sobre a MINI do Brasil

Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@minibrasil)

Facebook(@MINI.Brasil)

Youtube(@MINIBrasil)

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de 5,222 bilhões de Euros com receitas no valor de 98,990 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. — joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini — paula.cichini@bmw.com.br
Felipe Azzam — felipe.azzam@bmw.com.br

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup — grupobmw@jeffreygroup.com
Fabio Perrotta Jr. — fperrotta@jeffreygroup.com
(21) 9.9997-9113
Fernanda Alencar — falencar@jeffreygroup.com 
(11) 9.8723-9590

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO