MINI Elétrico chega no primeiro semestre com novo design ao Brasil

MINI Elétrico chega no primeiro semestre com novo design ao Brasil

Perfeito para uso urbano, modelo chega renovado ao Brasil como única opção compacta premium eletrificada no mercado nacional. Custo da recarga completa será inferior a R$30,00 e permitirá rodar até 234km sem interrupções

Personalidade única, design, carisma, sofisticação, tecnologia e o tradicional Go-Kart-Feeling são todos sinônimos da marca britânica. E todas estas características se fazem presentes no MINI Cooper SE, o icônico MINI Hatch 3 portas, agora puramente elétrico. Equipado com um motor capaz de entregar 135kw ou 184cv de potência e 270 Nm de torque instantâneos, com transmissão automática, o modelo é produzido na lendária fábrica de Oxford, no Reino Unido, a casa da MINI. Dados europeus de homologação indicam que o modelo acelera de 0 a 100 km/ em 7,3 segundos.

Primeiro MINI e primeiro carro compacto no segmento premium a funcionar apenas com energia elétrica, a bateria de íon-lítio de 32,6 kWh específica do modelo permite uma autonomia até 234 km (ciclo de testes WLTP). O MINI Cooper SE pode ser carregado em uma tomada doméstica com o carregador portátil, com carregadores de parede, como o MINI Wallbox e com carregadores de rodovias. Na cidade de São Paulo, uma recarga completa custará menos que R$30,00, que pode variar de acordo com o fornecedor de energia.

“O aumento de veículos eletrificados é uma tendência global, e agora com o estilo e exclusividade MINI no Brasil. Seremos o único modelo elétrico compacto do mercado premium nacional”, afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI no Brasil. “MINI é uma marca para os clientes que buscam mais personalidade e estilo sem abrir mão do design, tecnologia e esportividade e este modelo reforça nosso avanço na eletrificação da marca”, reforça o executivo.

Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse: www.mini.com.br.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@minibrasil)
Facebook (@MINI.Brasil)
Youtube (@MINIBrasil)
Twitter (@MINI_br)

Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2.3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Vitoria Cardoso – vitoria.cardoso@bmw.com.br

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com
Fábio Lopes – flopes@jeffreygroup.com
(11) 9.8136-8644
Fernanda Alvares – falvares@jeffreygroup.com
(11) 9.8617-9956
Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590
Fernanda Luttke – fluttke@jeffreygroup.com
(47) 3116-1183

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO