Para marcar o 55º aniversário da marca de alto desempenho, celebrado em 1º de junho, a versão de produção do Mercedes-AMG ONE está fazendo sua estreia mundial. O hiperesportivo de dois lugares traz a tecnologia de acionamento híbrido de Fórmula 1 para as ruas e estradas pela primeira vez.
O desempenho híbrido produz uma potência total de 1.063 cv de um motor à combustão combinado com quatro motores elétricos, atingindo uma velocidade máxima (limitada) a 352 km/h. O desenvolvimento foi realizado em estreita cooperação com os especialistas em Fórmula 1 da Mercedes-AMG High Performance Powertrains em Brixworth, na Inglaterra.
O exclusivo hipercarro inspira não apenas por sua tração híbrida E PERFORMANCE, mas também pela tecnologia das pistas de corrida. Isso vai desde o monocoque de fibra de carbono e o corpo do mesmo material até o motor/transmissão de suporte de carga, aerodinâmica ativa e suspensão push-rod. Com sua tecnologia de automobilismo, o Mercedes-AMG ONE oferece ainda mais do que um carro de corrida de Fórmula 1 em alguns momentos.
O veículo apresenta a tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ com eixo traseiro de tração híbrida e eixo dianteiro acionado eletricamente com vetorização de torque. Também podendo ser conduzido puramente em modo elétrico.
A tração híbrida E PERFORMANCE do Mercedes-AMG ONE, oriunda da Fórmula 1, consiste em uma unidade altamente integrada e inteligentemente conectada em rede, composta por uma unidade híbrida, motor à combustão turboalimentado, além de quatro motores elétricos. Um foi integrado ao turbocompressor, outro foi instalado diretamente no motor à combustão e dois motores acionam as rodas dianteiras.
O motor a gasolina híbrido V6 de 1,6 litros com turbocompressor assistido eletricamente utiliza a tecnologia da atual unidade de potência da Fórmula 1. O motor, montado na posição central na frente do eixo traseiro, atinge até 11.000 rpm. No entanto, para maior durabilidade e o uso de gasolina super plus comercial, ele fica abaixo do limite de rotações da F1.
O sistema de armazenamento de energia de íons de lítio também é um desenvolvimento especial da Mercedes-AMG, com a comprovação dessa tecnologia nos modelos híbridos da Fórmula 1. A bateria de alto desempenho AMG combina alta potência e baixo peso para aumentar o desempenho geral. Soma-se a isso o consumo veloz de energia e a alta densidade de potência, resultando em uma rápida carga e descarga de energia, dessa forma oferecendo sempre o máximo em performance e eficiência.
O Mercedes-AMG ONE, uma edição limitada a 275 veículos, teve todas as suas unidades vendidas antes de sua entrega, contando com três clientes brasileiros.
Cilindro | V6 | |
Cilindrada | cc | 1599 |
Potencia | Cv | 1063 |
Potencia ICE | kW/hp | 422/574 at 9000 rpm |
Max. RPM ICE | rpm | 11,000 |
Potencia Motores Elétricos | Cv | 611 |
Transmissão | Automatizada de 7 velocidades | |
Rodas | Dianteiros: 10 J x 19 H2 – traseiros: 12 J x 20 H2 | |
Pneus | Dianteiros: 285/35 ZR19 – traseiros: 335/30 ZR20 | |
Comprimento/altura/largura | mm | 4756/1261/2010 |
Peso | kg | 1695 |
0-100 km/h | s | 2.9 |
0-200 km/h | s | 7.0 |
0-300 km/h | s | 15.6 |
Top speed | km/h | 352 |
Consumo combinado (WLTP) | l/100 km | 8,7 |
Autonomia em modo elétrico | km | 18.1 |
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