“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Mercado de ônibus inicia o ano 42% maior em relação a 2024

05/02/2025

  • Primeira projeção da Fenabrave estima alta de 6% ao fim de 2025

Por Décio Costa

Embora os 2.191 emplacamentos de ônibus de janeiro tenham representado um recuo de 15,5% em relação a dezembro (2.594 unidades), o volume apresentou alta de 41,7% na comparação com o mês do ano passado, quando os licenciamentos alcançaram 1.546 unidades. Conforme o balanço da Fenabrave, foi o maior índice de crescimento do setor automotivo.

LEIA MAIS

→Emplacamentos de ônibus crescem 12,5% em 2024

→Produção de pesados confirma retomada de caminhões e ônibus

Para Arcelio Junior, presidente da federação, o Programa Caminho da Escola, bem como a retomada do transporte urbano e do turismo têm impulsionado o desempenho do segmento, com demonstração de boa recuperação nos últimos meses.

“Mas vale destacar que a elevada variação percentual no segmento se deve ao Programa Caminho da Escola, que ainda tem importante porcentual dos 16 mil ônibus pendentes de pedidos, por parte das Prefeituras”, lembra Arcelio Junior.

Na projeção inicial para 2025, a federação aposta de alta 6%, para volume em torno de 29,3 mil emplacamentos antes os 27,6 mil no fechamento do ano passado.

Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação Volare

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?