Manutenção correta dos pneus e do veículo ajuda a economizar combustível

A Dunlop Pneus traz dicas para quem quer economizar combustível cuidando da manutenção dos pneus
Manutenção correta dos pneus e do veículo ajuda a economizar combustível

As recomendações da Dunlop são atitudes rápidas e simples, mas que se tornam de extrema importância para garantir não só a economia de combustível, como também a própria durabilidade do pneu, e consequentemente a segurança dos passageiros.

A primeira dica de ouro é manter os pneus calibrados de forma correta, conforme recomendado pelo fabricante do veículo, nas diferentes condições de carga e uso, sempre. O Gerente de Serviços Técnicos e Pós-Vendas da Dunlop Pneus, Hugo Terazaki, recomenda que a verificação seja realizada no máximo a cada 15 dias, com os pneus frios, preferencialmente. 

Andar com pressão abaixo da estipulada pelo fabricante aumenta o contato dos pneus com o solo, gerando maior resistência à rolagem e amplia o consumo de combustível, pois exige muito mais do motor para atingir a velocidade desejada, e gera desgaste irregular da banda de rodagem, que abrevia a vida útil dos pneus.

“Se detectar desgaste irregular, ou o veículo apresentar vibração e ruídos ao rodar, leve seu veículo imediatamente a uma loja especializada de nossa rede oficial ou credenciada, para verificar os sistemas de suspensão, direção e freios, além é claro, de alinhamento e balanceamento,” reforça Hugo.

A segunda dica de ouro é realizar preventivamente a manutenção regular do veículo, seguindo rigorosamente o plano sugerido pelo fabricante, que costuma prever de forma precisa a necessidade de verificações e substituições de componentes que prolongam a vida útil do veículo e, o mais importante, geram economia de combustível.

A terceira dica de ouro, e não menos importante, é verificar se o que está sendo transportado é necessário para o dia a dia ou se não está apenas aumentando o peso do veículo, gerando mais gastos com combustível. O ideal é sempre olhar o porta-malas e o interior do veículo antes de sair, mantendo apenas o essencial.

É possível encontrar mais dicas de manutenção, calibragem e utilização de pneus e outras, no site da Dunlop: www.dunloppneus.com.br.

Estes cuidados, somados à uma condução suave, defensiva e que evita acelerações e frenagens intensas, contribuem diretamente para um rodar seguro, agradável e, acima de tudo, econômico.

Sobre a Dunlop

A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2020, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.brfacebook.com/dunlopbrasilinstagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: www.falkenpneus.com/instagram.com/falkenbrasil/

Informações à imprensa
LVBA Comunicação
Elisandra Escudero
(11) 9 8558-0117
elisandra.escudero@lvba.com.br
Rogério Santana
(11) 9 6607-7451
rogerio.santana@lvba.com.br

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO