Librelato prevê aumentar em 50% vendas de carretas Pró-Nio em 2021

Librelato prevê aumentar em 50% vendas de carretas Pró-Nio em 2021

Implementos são produzidos em aço de alta resistência com nióbio

A fabricante de implementos Librelato prevê aumentar em 50% as vendas de seu semirreboque do tipo graneleiro Pró-Nio em 2021 na comparação com o ano passado. A carreta é produzida com aço de alta resistência em liga que tem nióbio na composição, o que traz mais rigidez estrutural ao produto e capacidade aumentada em 780 kg.

Lançada em 2019, durante a última Fenatran, a empresa vendeu mais de 700 unidades no Brasil desde então. A tecnologia também foi lançada para outros mercados, como Paraguai, Chile e Uruguai, para onde a fabricante já embarcou 100 unidades do Pró-Nio. Segundo a empresa, pelo menos 200 unidades já fazem parte da carteira deste ano só para exportação.

“Quem mais reconhece as vantagens da redução de tara e o consequente ganho com o aumento da capacidade de carga são geralmente as transportadoras de grande e médio porte. Outra característica desses transportadores é de possuírem maior constância nos tipos de carga transportada e rotas onde trafegam, o que permite previsibilidade e com isso ganhos logísticos e utilização da capacidade máxima de carga dentro dos limites estabelecidos por lei”, destaca Fábio Tronca, gerente de engenharia do produto e pós-vendas da Librelato.

A Librelato, que pretende expandir a tecnologia Pró-Nio para outros produtos de seu portfólio, atualmente oferece a opção nas configurações de bitrem quatro eixos, bitrem seis eixos e rodotrem.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO