Leilões de sucatas oferece mais de 450 lotes de bons negócios e sustentabilidade

Organização promove, dia 17 (segunda-feira), pregão com sucatas de veículos diversos. Pregão se mostra excelente oportunidade pelo grande número de opções de negócios.
Leilões de sucatas oferece mais de 450 lotes de bons negócios e sustentabilidade

Que tal a oportunidade de adquirir sucatas de veículos e/ou peças originais e realizar um negócio com boa margem de lucro? Com mais de 450 lotes dos mais variados modelos e preços, a Sodré Santoro, maior organização de leilões da América Latina, realiza no próximo dia 17 de janeiro (segunda-feira), a partir das 14h, seu tradicional leilão de sucatas. O pregão contará com carros de passeio e utilitários, motos, caminhões, ônibus e carrocerias. Os lotes podem ser consultados no site da organização (clique aqui).
 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é considerado sucata todo veículo que não esteja mais apto a trafegar, originando a sucata para desmonte e comercialização de peças ou para reciclagem do material.
 

Para a aquisição por meio de público leilão, só poderão participar pessoas jurídicas aptas para este fim, e devidamente cadastradas no departamento de trânsito. Informações e documentos exigidos para este cadastro poderão ser obtidos no site do Detran.
 

Após cumprir esta etapa os interessados devem fazer cadastro (preenchimento de formulário e habilitação) no site da Sodré Santoro, onde os interessados podem consultar o edital completo e condições de venda do leilão. A Sodré Santoro conta com tecnologia própria para proporcionar ao cliente a melhor experiência de compra em leilões do Brasil, garantindo credibilidade, segurança e transparência no pregão.
 

Esse tipo de leilão representa um bom negócio para empresas revendedoras de peças e aquelas que comercializam sucatas ferrosas em função da origem dos bens como os valores atrativos para a compra.
 

Sustentabilidade — “Além de ser um bom negócio, esse tipo de leilão tem um resultado direto importante, que é dar a destinação correta para esse tipo de material, minorando, assim, os efeitos nocivos que as sucatas de veículos podem trazer ao meio ambiente”, diz Moacir De Santi, leiloeiro oficial da Sodré Santoro.
 

No Brasil, de acordo com as projeções do Sindicato do Comércio Atacadista de Sucata Ferrosa e Não Ferrosa do Estado de São Paulo (Sindinesfa), apenas 1,5% das carcaças de carros velhos e abandonados é reciclada. Isso acontece em razão do descarte e armazenamento, por exemplo, em ferros-velhos em todo o País. Esses procedimentos são geralmente feitos de forma desorganizada e sem os cuidados necessários. Elas não têm o destino certo e acabam enferrujando e prejudicando o ecossistema ao seu redor. Saliente-se que o metal descartado inadequadamente pode levar até 500 anos para se decompor.
 

Os leilões de sucatas são uma opção interessante no sentido de dar a destinação correta e para quem entende e sabe manusear esses materiais. Assim, os pregões que a Sodré Santoro realiza são importantes, pois esses materiais são arrematados por empresas que seguem normas e leis de reciclagem, aproveitamento, comercialização e descarte. São entre quatro e oito leilões por mês, que comercializam cerca de 17 mil toneladas de sucatas automotiva por ano.

Alerta! Não se deixe enganar!

A Sodré Santoro alerta e esclarece, por seus leiloeiros oficiais:

– Desconfie de sites de leilões que não tiverem a extensão “.br”;

– Verifique no site se há menção ao(s) leiloeiro(s) responsável(is) e certifique-se se o(s) mesmo(s) está(ão) cadastrado(s) perante a Junta Comercial de seu Estado, onde poderá checar seus dados como número de registro, endereço, entre outros;

– Seja cauteloso e faça bons negócios.

SERVIÇO:

Leilão de sucatas

Datas: 17 de janeiro (segunda-feira), às 14h

Formato: leilão online com transmissão ao vivo

Leiloeiro oficial: Luiz Fernando de Abreu Sodré Santoro — JUCESP nº 192

Cadastro: site da Sodré Santoro

  • SUCATA AUDI A4 9898
  • SUCATA FIAT STRADA TREK FLEX 0707
  • SUCATA HONDA BIZ 125 ES 1010

Sobre a Sodré Santoro

No mercado desde 1979, a Sodré Santoro é, hoje, a maior organização de leilões presenciais e online da América Latina. Fundada a partir do olhar visionário dos irmãos Luiz Fernando e José Eduardo de Abreu Sodré Santoro, traz inovações ao mercado, com muita competência, logo se tornou líder no setor. É também precursora em leilões de veículos para seguradoras, bancos, frotistas e locadoras, tornando o processo mais acessível ao público e aumentando significativamente as vendas. Realiza leilões judiciais e extrajudiciais de veículos, imóveis, equipamentos, materiais e produtos dos mais diversos segmentos. Totaliza mais de 2 milhões de metros quadrados, distribuídos em pátios nas cidades de Guarulhos, Bauru, Monte Mor, Ribeirão Preto, Cesário Lange e Caçapava. Além disso, foi a primeira a transmitir leilões online e ao vivo e vem promovendo lives dos eventos.

Mais informações para a imprensa
LF & Cia Comunicação Integrada
Marco Barone — (11) 98655-5258

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO