A Leapmotor trará ao Brasil, ainda este ano, o SUV C10 REEV, que adota motor a combustão projetado exclusivamente para gerar eletricidade, usada para mover o carro por meio de um motor elétrico ou para recarregar as baterias. Ou seja: ele não precisa fazer a recarga na tomada.
A Leapmotor ofertará, além desta versão do carro elétrico com extensor de economia, a BEV, exclusivamente elétrica. Na América do Sul o lançamento também será realizado no Chile.
“Com o REEV o cliente tem a seu alcance o conforto da condução puramente elétrica com a liberdade de poder recarregar ou abastecer”, afirmou Márcio Tonani, vice-presidente sênior dos centros técnicos de engenharia da Stellantis para a América do Sul, “optando pelo que é mais conveniente para ele sem sofrer com a ansiedade de autonomia.”
E a autonomia, neste caso, é de 970 quilômetros.
Diferente dos veículos híbridos e híbridos plug-in no REEV o motor a combustão não traciona as rodas diretamente, o que torna o conjunto mais leve e eficiente, permitindo que o propulsor funcione sempre nas melhores faixas de desempenho.
A tração elétrica garante desempenho e conforto acústico, e dá ao consumidor a opção de recarregar o carro ou abastecê-lo em um posto de combustível.
Fonte: AutoData