A Kia Brasil fez ontem, durante o evento de reinauguração da concessionária Stern, em São Paulo, agora dentro dos padrões internacionais da montadora sul-coreana, a pré-estreia do novo Sportage 2026, ao demonstrar o veículo reestilizado sob camuflagem e convidando o público ao seu lançamento oficial, programado para a 31ª edição do Salão Internacional do Automóvel, que acontece de 22 a 30 de novembro próximo. A importadora aproveitou o evento também para lançar a pré-venda do Sportage, em sua versão EX Prestige, mantendo seu preço em R$ 267.190,00 em caráter promocional para o primeiro embarque.
As principais mudanças de reestilização do Sportage 2026 dizem respeito aos novos desenhos dianteiro e traseiro, marcados pela assinatura luminosa Star Map, novo design da roda, do painel de instrumentos, assim como novo volante de 2 raios com corte duplo D. Quanto aos atributos de motorização da 5ª geração, o Sportage traz o motor Gamma II de 4 cilindros em linha, turbo GDI (injeção direta), de 1.6 litro, a gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle), Smartstream, capaz de gerar 178 cavalos de potência máxima e combinada (combustão interna e elétrica) a 5.500 rpm e torque de 27 kgf.m.

O sistema de comando desse motor é composto por DOHC de 16 válvulas e por E-CVVT, acrescido do Comando de Válvulas de Duração Variável (CVVD), que propicia o modo de condução Velejar, desligando o propulsor por completo em situação de rodagem plana e, por consequência, a economicidade de combustível; assim como todo o sistema híbrido do Sportage entra em ação quando o veículo enfrenta uma descida, poupando o motor a combustão, ou em subidas, quando o powertrain necessita de mais força, sempre priorizando a eficiência de consumo e menores índices de emissões.
O conjunto do motor está acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem DCT. Com essa configuração, o novo Sportage registrou desempenho 8% superior ao obtido por sua versão anterior, com 12,5 km/l na cidade e de 13,2 km/l na estrada, segundo dados do Inmetro e sempre abastecido com gasolina, resultado da somatória de melhorias, como a introdução de nova turbina de geometria variável, atualização do motor Gamma II, com redução de atrito de até 15% e ainda nova calibração do próprio motor.
O Sportage conta com diversas tecnologias de ADAS – Advanced Driver Assistance System, a começar pelos alertas de fadiga do condutor (DAW), de prevenção de colisão por ponto cego (BCW), de prevenção de colisão traseira e tráfego cruzado (RCCW), de saída em segurança (SEW); assistentes de permanência e centralização na faixa de rodagem (LKA/LFA), de farol alto (HBA), para prevenção de colisão frontal (FCA); câmera de ré com guias dinâmicas de estacionamento (RVM) e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros (PDW).
A garantia do Sportage é de 5 anos, incluindo a bateria 48V e o sistema MHEV.






















