A John Deere trouxe uma grande quantidade de novidades para a Agrishow. A empresa mostra os tratores 7M, a colheitadeira X9, a plantadeira série 3100FT, o sistema de pulverização See&Spray e o pulverizador autônomo Guss.
“Nosso objetivo é potencializar a tecnologia do campo por meio da conectividade rural e da agricultura de precisão”, disse Marcelo Lopes, diretor de vendas da John Deere Brasil.
As atrações da John Deere na Agrishow
Os tratores 7M trazem a tecnologia de transmissão CommandQuad, que realiza o ajuste automático da marcha em relação ao terreno e à velocidade. Segundo a John Deere, esse recurso proporciona uma economia de combustível de até 9%.
– Inscreva seu case de sucesso no Prêmio Automotive Business 2023
Já a colheitadeira X9 faz sua primeira aparição pública no Brasil. A máquina oferece capacidade de colheita 40% maior e promete utilizar 30% menos combustível. A fabricante afirma que a X9 pode colher até 160 toneladas de milho de alta produtividade por hora, volume suficiente para encher sete caminhões semirreboque a cada 60 minutos.
Segundo a John Deere, os resultados são obtidos graças à adoção de medidas como corpo mais largo, fluxo de colheita aprimorado, aumento nas áreas de debulha e separação ativas e uma sapata de limpeza maior.
Aumento da capacidade operacional no campo
A plantadeira série 3100FT marca presença na Agrishow ainda como pré-lançamento. Com um recurso que distribui adubo e semente, a máquina promete facilitar a vida do produtor rural ao ampliar a capacidade operacional de hectares plantados por dia.
MAIS DA AGRISHOW 2023:
– Iveco mostra S-Way GNV na Agrishow
– DAF usa Agrishow para revelar XF Off-Road
No segmento de pulverização, a tecnologia See & Spray utiliza visão computacional e machine learning para identificar e pulverizar herbicidas especificamente nas plantas daninhas. A John Deere afirma que essa solução “reduz a utilização de defensivos, tornando a produção de alimentos mais sustentável do ponto de vista ambiental e financeiro”.
Por fim, o pulverizador autônomo Guss permite que vários pulverizadores possam ser supervisionados remotamente por um único operador.
Fonte: Automotive Business