A Stellantis já prepara o lançamento do Jeep Avenger no Brasil. Emanuelle Cappellano, CEO da montadora na América do Sul, disse que o modelo estreia por aqui nos primeiros meses de 2026.
“A Jeep terá muitas novidades ao longo do ano. Haverá, inclusive, o lançamento de um novo (SUV) compacto, mas isso deve acontecer mais para o começo de 2026”, afirmou.
A engenharia da Stellantis já testa o Jeep Avenger no Brasil. Algumas unidades estão circulando com camuflagem pesada pelas estradas do país.
Produção do Jeep Avenger no Brasil será no RJ
O Avenger será fabricado em Porto Real (RJ), já que o modelo utiliza a mesma plataforma CMP compartilhada entre os Citroën C3, Aircross e Basalt produzidos por lá.
A produção do Jeep Avenger no Brasil será viabilizada graças ao investimento de R$ 3 bilhões anunciado para a planta fluminense em maio de 2024.
Na ocasião, a Stellantis confirmou a produção de um “modelo inédito” em Porto Real nos próximos anos.
Leapmotor deve fazer carros no Brasil no futuro
O CEO da Stellantis também confirmou o lançamento da Leapmotor para 2025.
Além do Brasil, a marca vai estrear no Chile e não está descartada a inclusão de outros países da região entre o fim de 2025 e o começo de 2026.
Segundo Cappellano, a estratégia é trazer veículos diretamente da China, mas não está descartada uma eventual produção no Brasil.
“Estamos sempre avaliando essa possibilidade (de produção local) em nossas conversas. As operações vão começar com carros importados, como parte de um lançamento normal, mas acho que dificilmente haverá crescimento sem investir na localização dos produtos”.
Stellantis estará no Salão do Automóvel
Cappellano confirmou., ainda, a participação da Stellantis no Salão do Automóvel, que deve acontecer entre o fim de novembro e o começo de dezembro em São Paulo (SP).
“A Stellantis vai participar do Salão do Automóvel, não há nenhuma dúvida sobre isso. Em relação às regras, quem define é a Anfavea. O que acho que seria interessante (para a organização fazer) é criar uma padronização para que as montadoras mostrem suas tecnologias”, concluiu.
Fonte: Automotive Business