Inovação tecnológica e ganhos de produção marcam nova fase da Nakata


Executivos destacam a evolução do Complexo Nakata com a nova fábrica integrada ao centro distribuição e o comprometimento da empresa em oferecer produtos e soluções ainda mais competitivas
Inovação tecnológica e ganhos de produção marcam nova fase da Nakata

Com quase 70 anos de história, a Nakata inicia uma nova fase de inovação com o novo Complexo Nakata, em Extrema-MG, que reúne nova fábrica com tecnologia de ponta e padrão de excelência de qualidade ao centro de distribuição para garantir aumento de capacidade de produção e agilidade para fornecimento de produtos no mercado nacional e exportação.

A implementação da nova fábrica possibilita mais que dobrar a capacidade de produção, conferindo competividade global à marca. Toda esta inovação já é fruto do resultado da união Nakata, Fras-le e Empresas Randon.

Segundo Sergio L. Carvalho, CEO das Empresas Randon, a inauguração da fábrica da Nakata representa um marco importante na jornada de fortalecimento da presença do grupo no mercado de reposição do Brasil, garantindo ganhos com aumento de oferta de produtos, escala de negócios, acesso a um conjunto de conhecimento e habilidades oriundo de todas essas experiências somadas. “O Complexo Nakata representa maior capacidade produtiva, consequentemente, agilidade na entrega de soluções de forma ainda mais competitiva”, explica Carvalho.

A nova fábrica conta com a participação da Randon Tech Solution Industry, braço do grupo voltado à inovação e soluções de tecnologia para processos industriais, tendo o mesmo padrão adotado em manufaturas otimizadas da Fras-le ao redor do mundo. A inovação tecnológica aliada ao amplo conhecimento da Nakata nos processos de desenvolvimento e produção dos amortecedores resulta em uma fábrica de amortecedores no Brasil preparada para competir mundialmente.

O diretor geral da Nakata, Marcelo Tonon, reforça que a empresa está preparada e altamente competitiva com a nova fábrica no complexo. Entre as vantagens, Tonon destaca a localização privilegiada da nova fábrica, situada ao lado do CD (Complexo Nakata), com proximidade aos mais importantes centros de consumo do país, além de sua grande capacidade de operação e sistema eficiente de gestão logística. “Os produtos são distribuídos para mais de 450 pontos de entrega no Brasil, considerando as características e determinação de cada entrega, consolidadas em um estudo que identificou as necessidades específicas dos clientes”, aponta.

Além de toda a evolução tecnológica, Tonon se lembra da importância do comprometimento de toda a equipe que se dedica com muita paixão ao que faz, o que, em sua opinião, é o grande diferencial da empresa e da marca Nakata.

O diretor de vendas e marketing da Nakata, Sergio Montagnoli, tem a mesma visão sobre a participação das pessoas e como essa interação reflete diretamente na relação de confiança estabelecida entre a empresa e clientes. “A Nakata tem como compromisso fazer parte do dia a dia dos profissionais da cadeia e, também, do dono do carro, atendendo às suas necessidades de informação, capacitação, transparência, crescimento e valorização”, revela.

O presidente das Empresas Randon, Daniel Randon, enfatiza o valor das pessoas dentro da organização e destaca o potencial do grupo em diversificar os negócios para se manter na vanguarda tecnológica e escala de soluções, resultado da união das empresas do grupo e de sua vocação para o segmento de autopeças.

Todas estas declarações compõem o novo vídeo institucional da Nakata sobre esse novo momento da corporação que conta também com participação de diversos profissionais das mais diferentes áreas da empresa. Na abertura, Jorge Schertel, que acabou de deixar o cargo de CEO presidente da companhia após completar 50 anos de carreira, boa parte deles dedicados à gestão da Nakata, registra mensagem de otimismo e orgulho de fazer parte dessa história que vai completar 70 anos.

O link para acessar o vídeo é https://youtu.be/kqBCTCY7xus.

Sobre a Fras-le

A Fras-le, uma das Empresas Randon, destaca-se por ser um powerhouse de reposição em autopeças, reunindo produtos de alta qualidade e marcas reconhecidas pelo mercado em seu portfólio. Além disso, é uma das maiores fabricantes mundiais de material de fricção, atendendo os segmentos de montadoras e reposição. A companhia desenvolve, produz e comercializa produtos para automóveis, motos, veículos pesados, aviação e também para as linhas ferroviária e industrial. Com unidades nos Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, possui dez plantas industriais, seis centros de distribuição, quatro escritórios comerciais, dois centros de tecnologia e desenvolvimento e uma equipe capacitada para atender os clientes em mais de 120 países nos cinco continentes, oferecendo mais de 14 mil referências em soluções em autopeças.

A empresa é líder no mercado de reposição e coloca ao alcance do consumidor produtos com a qualidade da peça original, por meio das marcas Fras-le, Lonaflex, Fremax, Controil e Nakata. Com a recente aquisição da Nakata Automotiva, ampliou o portfólio de produtos com itens de suspensão, direção e powertrain. Possui ainda um dos mais avançados centros de pesquisas da América Latina: o Centro Tecnológico Randon (CTR), hub de engenharias em uma área de 90 hectares que conta com 20 tipos de pistas, totalizando 15 quilômetros, para o desenvolvimento de variados testes, além de laboratório estrutural, completo suporte técnico e eletrônico e áreas para cocriação e inovação de produtos.

Sobre a Nakata Automotiva

Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco, e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.

Sobre as Empresas Randon

Com mais de 70 anos de história, as Empresas Randon alcançaram presença global e liderança nos setores de semirreboques, vagões ferroviários, autopeças e serviços. A organização tem sede na cidade de Caxias do Sul (RS), conta com 27 unidades industriais e está presente em mais de 100 países, sempre priorizando a proximidade e a confiança com seus públicos, a valorização das pessoas e o lucro com sustentabilidade.

A companhia tem como propósito conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade e faz isso por meio das empresas Randon Implementos, Fras-le, Castertech, Suspensys, Master, JOST Brasil, CTR – Centro Tecnológico Randon, Randon Ventures, Conexo, Randon Tech Solutions – RTS Industry, Randon Consórcios, Randon Corretora de Seguros e Banco Randon. As Empresas Randon atuam ainda na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentivam a pesquisa científica e a busca por novas soluções tecnológicas por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon.

A empresa faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras. Saiba mais em: www.randon.com.br.

Mais informações
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan 
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO