iCarros lança app grátis para lojistas com vistoria e cálculo de frete


No novo aplicativo, vendedores não pagam mensalidade e recebem dinheiro via cashback se fechar negócio
iCarros lança app grátis para lojistas com vistoria e cálculo de frete

A plataforma de anúncios on-line iCarros, que pertence ao banco Itaú, está lançando um aplicativo voltado a concessionárias e revendas de veículos que traz uma série de ferramentas para os lojistas sem necessidade de pagamento de mensalidades.

Integrando todos os anúncios do site dentro do mesmo app, o iCarros Club oferece um recurso chamado AutoVistoria, que orienta o próprio revendedor a fazer uma vistoria antes de anunciar seu estoque na plataforma digital, usando apenas o celular.

Já o simulador de frete ajuda a encontrar um transporte para buscar os veículos que o comprador acabou de adquirir. Para isso, o sistema cruza os endereços de retirada e entrega para chegar à melhor proposta de frete entre as transportadoras ativas na plataforma.

A opção Floor Pan é indicada para proprietários de concessionária ou loja multimarca que precisam de crédito para financiar novas compras de veículos, pois permite usar o próprio estoque como garantia na compra.

A lista de serviços digitais continua com um sistema de agendamento de visita e retirada de veículos que estejam em processo de aquisição, alerta de disponibilidade de carro de um perfil específico e uma ferramenta que auxilia no gerenciamento de estoque da loja.

Além de não haver cobrança de mensalidades nem pagamento para anunciar, o aplicativo permite ainda que os vendedores de veículos possam receber um cashback bônus de até 50% do valor da taxa paga pelo comprador, caso o negócio seja efetuado.

“Nosso objetivo com o iCarros Club é levar mais tecnologia e facilidade para viabilizar os negócios tanto dos concessionários quanto dos lojistas. Com o lançamento do app, traremos ainda mais comodidade e benefícios para as empresas venderem ou comprarem veículos por um preço competitivo, além de manter o estoque de veículos em um momento de alta procura por seminovos”, afirma Douglas Pontele, diretor comercial do iCarros.

Disponível por enquanto apenas para celulares Android, o aplicativo foi criado em parceria com a Cars2you e possui hoje mais de 15 mil lojas cadastradas e mais de 3 mil concessionárias que operam com financiamentos de veículos, segundo a empresa. 

“Ao oferecermos vantagens para quem anuncia e preços competitivos para quem compra, estamos ajudando as duas pontas a chegarem a boas oportunidades de negócio”, diz Fernando Tunnelis, da Cars2you, empresa do Grupo DNR.

Para mais obter mais informações, basta acessar o site oficial: icarrosclub.com.br.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO