Diego Barreto, vice-presidente de Finanças do iFood, tem uma dica para que as empresas consigam aumentar sua agilidade, produtividade e competitividade com o uso de Inteligência Artificial (IA): começar a usá-la.
Em entrevista ao Mercado & Perspectivas, mesacast da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Barreto destaca que IA é um requisito fundamental para qualquer empresa prosperar. Especificamente falando sobre os pequenos negócios, o especialista recomenda que, em vez de se tentar produzir algo internamente, busque-se contratar empresas terceirizadas, sempre com atenção para que estas ofereçam soluções que estejam próximas daquilo que existe de mais avançado no mercado.
SAIBA MAIS SOBRE O TEMA
- IA Generativa: empresas precisam estabelecer governança empresarial para o uso desta tecnologia
- Inteligência Artificial: regular sem engessar
- IA: compromissos éticos e de segurança são modelos interessantes para o Brasil, conforme padrões internacionais
Barreto também afirmou que é preciso haver uma mudança comportamental para uma implantação bem-sucedida da IA nas empresas, com todas as áreas instruídas a como usá-la, mas ressaltou que é fundamental que essa transformação comece pela liderança.
O vice-presidente do iFood também destacou a importância da tecnologia para a tomada de decisões e como uma forma de ganhar agilidade, e afastou as predições de que a IA vá substituir as pessoas. “Ela vai se tornar uma ferramenta para que o ser humano tome a melhor decisão possível ou para que desloque o tempo dele para algo muito mais importante”, garante.
Assista ao bate-papo na integra a seguir.
Fonte: FecomercioSP