A linha Ioniq marcou uma espécie de nova etapa que a Hyundai alardeou recentemente rumo à descarbonização. E o primeiro modelo da divisão eletrificada acaba de desembarcar no Brasil, só que na forma de carro por assinatura. O Ioniq, em versão híbrida, já é oferecido pela Caoa Locadora em planos de até 36 meses.
Porém, este Ioniq “sem número” na denominação é um crossover médio híbrido, enquanto uma parte considerável da gama é elétrica lá fora. Com design traseiro “acupezado”, é oferecido para assinatura em planos de um, dois ou três anos para pessoas físicas – no prazo mais longo, as mensalidades partem de R$ 3.999.
Também há planos de assinatura para terceirização de frotas de empresas. Além disso, o Ioniq híbrido pode ser alugado por clientes que estejam com o veículo em revisão ou manutenção na rede de concessionárias do Grupo Caoa.
Como é o Hyundai Ioniq híbrido
O crossover trabalha com motor 1.6 a gasolina de 105 cv em conjunto com outro elétrico de 43,5 cv, o que resulta em uma potência combinada de 141 cv e torque de 27 kgfm.
Com este sistema, o Ioniq híbrido promete médias urbanas de 18,9 km/l, de acordo com os critérios do Inmetro para o Programa Brasleiro de Etiquetagem. A autonomia do SUV chega perto dos 800 km, segundo a Hyundai.
O Ioniq híbrido tem 4,47 metros de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, ou seja, é um pouco maior que um Jeep Compass. O porta-malas do crossover-cupê eletrificado tem capacidade para 443 litros.
Carro compartilhado
Diretor executivo comercial da Caoa Locadora, Jack Nunes não descarta a possibilidade de o Ioniq híbrido ser oferecido também em um futuro sistema de compartilhamento de veículos que a empresa planeja.
“É possível que em um curto espaço de tempo o Ioniq seja o veículo escolhido para estrear uma nova modalidade de locação, o Car Sharing, e também para estrear a inclusão de manutenção corretiva como serviço padrão ofertado pela locadora”, adiantou o executivo.
Híbrido da Caoa Chery também para assinatura
Outro carro híbrido disponível para a modalidade de assinatura da companhia é o Caoa Chery Tiggo 5x Pro Hybrid. Apresentado este ano, o renovado SUV compacto ganhou sistema híbrido-leve.
Significa que o motor 1.5 turbo flex de até 150 cv é o mesmo, assim como o câmbio CVT com nove marchas simuladas. Porém, o utilitário esportivo ganhou um motor gerador de 48V e que adiciona 10 cv a mais ao conjunto em situações específicas para reduzir o consumo de combustível.
O Tiggo 5x Pro Hybrid pode ser assinado também em planos de 12, 24 ou 36 meses. Os valores mensais partem de R$ 3.171,78 no programa mais longo.
A Caoa Locadora já oferece outros dois carros eletrificados para assinatura. Um é o Chery iCar, o 100% elétrico e EV mais barato do Brasil. O outro é o também híbrido Tiggo 7 Pro Max Drive.
Fonte: Automotive Business