“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Hyundai HB20 fecha o semestre como o carro de passeio mais vendido

01/07/2021


Modelo supera, de janeiro a junho, 45,4 mil unidades comercializadas no País. Resultado é 38% maior frente ao mesmo período do ano passado. SUV Creta fica entre os dez primeiros e celebra o melhor desempenho em vendas desde seu lançamento

Com o fechamento do semestre, o modelo HB20, fabricado pela Hyundai Motor Brasil em Piracicaba (SP) desde 2012, consolida pela primeira vez a liderança em vendas nacionais de carros de passeio para o período. O compacto registrou mais de 45,4 mil unidades comercializadas nestes seis primeiros meses, o que significa crescimento de 38% sobre 2020.

Os dados são preliminares, mas indicam uma participação de mercado, entre os hatches compactos, da ordem de 18%. A Hyundai termina a primeira metade do ano na quarta colocação em vendas nacionais, com volume de 95,4 mil veículos emplacados, desempenho 50% superior ao mesmo período do ano passado.

“O mercado vem dando sinais de recuperação frente aos impactos da pandemia. A atratividade do HB20 e a eficiência dos canais de vendas remotas que conseguimos implantar desde o ano passado em nossa rede de concessionários estão contribuindo fortemente para que o consumidor escolha e compre, sem sair de casa, o modelo de sua preferência. Com isso, o HB20 atingiu uma participação de mercado expressiva, o que lhe garantiu essa inédita primeira colocação em um semestre completo”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Outro modelo da Hyundai fabricado no Brasil, o SUV Creta fechou na 8ª colocação no ranking nacional geral, com 33,5 mil unidades comercializadas no semestre, assegurando também a segunda posição em seu segmento. Entretanto, com um dos índices mais baixos do mercado para vendas a empresas e locadoras, da ordem de 8%, o Creta figura em primeiro lugar entre os SUVs compactos ao se considerar apenas as unidades negociadas pela rede de concessionários diretamente para pessoa física. Desde o mês de março, o volume de vendas vem representando recordes históricos para o modelo, sempre acima das 5 mil unidades.

A crise de falta de componentes eletrônicos tem afetado toda a indústria automobilística mundial, com reflexos na paralização de várias fábricas no Brasil. A Hyundai conseguiu preservar sua produção local operando sem restrições até o mês de junho, o que garantiu o fornecimento de veículos HB20 e Creta para a rede de concessionários dentro dos volumes planejados. Desde o mês passado, a montadora vem implementando um revezamento entre os três turnos diários da fábrica e seguirá monitorado seus fornecedores para ajustar o ritmo da produção conforme a disponibilidade de peças.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr  – e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual.  Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de “Progresso para a Humanidade” com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com  ou http://globalpr.hyundai.com.

Informações para a imprensa
Ketchum-Interfuse
Karina Craveiro

karina.craveiro@ketchum-interfuse.com.br
Larissa Yoshio
larissa.yoshio@ketchum-interfuse.com.br

Relações Públicas e Imprensa
Hyundai Motor Brasil
Felipe Vinicius Carlos

felipe.carlos@hyundai-brasil.com
Thais Nunes
thais.nunes@hyundai-brasil.com

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?