Com 64% das vendas já creditadas a sua nova geração, SUV Hyundai CRETA fecha primeira quinzena do mês como líder geral de vendas no varejo, consolidando ainda mais a primeira posição no acumulado do ano, entre todas as categorias
Em 2023, modelo fechou o ano no topo desse ranking, fato inédito para um SUV no mercado nacional
O Novo Hyundai CRETA, completamente renovado no último mês de outubro, segue como líder de vendas no varejo brasileiro em novembro. O SUV produzido em Piracicaba (SP) fechou a primeira quinzena do mês com 2.576 unidades comercializadas, considerando as vendas ao consumidor final e descartadas as unidades destinadas a empresas, como locadoras e frotas. Destas, 1.658 (64%) já são de sua nova geração, cujas vendas ao consumidor tiveram início em 10 de outubro.
Com esse resultado, o Novo Hyundai CRETA mantém a liderança do varejo nacional no acumulado de 2024, entre todas as categorias, com 48.651 emplacamentos, segundo dados parciais da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Em 2023, o modelo fechou o ano no topo desse ranking, fato inédito para um SUV no mercado nacional.
“O Hyundai CRETA mudou por fora e por dentro agora em outubro, com um novo visual arrebatador, interior totalmente redesenhado seguindo a mais moderna linguagem de estilo global da Hyundai e motorização atualizada, com melhoria de desempenho para as versões com propulsor 1.0 Turbo e a chegada do inédito 1.6 Turbo de 193 cv de potência e 27,0 kgf.m de torque, o mais potente da categoria. O modelo que já era líder no varejo, entre todas as categorias, vai ampliar essa condição de preferência nacional entre os consumidores, pois se coloca de maneira ainda mais consolidada como a opção em SUV mais competitiva do mercado”, comenta Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.
Novo Hyundai CRETA está disponível em cinco versões
A nova geração do SUV Hyundai CRETA renovou por completo seu visual externo e interno, atualizou sua motorização e oferece novos recursos de conforto e tecnologia ao condutor. Merecem destaques itens como o painel de instrumentos e multimídia integrados em duas telas de 10,25 polegadas, pacote completo de segurança Hyundai SmartSense, que inclui funcionalidades como frenagem autônoma, permanência e centralização em faixa, assistente de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de tráfego cruzado traseiro.
O modelo está disponível em cinco versões em toda rede de concessionárias Hyundai no Brasil: Comfort, Limited e Platinum, com motor 1.0 turbo GDI, de 120 cv de potência e 17,5 kgf.m de torque, N Line, com o mesmo motor, ajustes na suspensão e visual mais esportivo, e a Ultimate, com motor 1.6 turbo GDI, de 193 cv de potência e 27,0 kgf.m de torque, o mais potente da categoria.
Para obter informações sobre todos os modelos Hyundai, consultar a lista completa de concessionárias e encontrar a loja mais próxima, acesse: hyundai.com.br.
Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da linha de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. Recentemente, passou a coordenar desde a importação até a distribuição final do portfólio completo de veículos da marca no Brasil. Também, gerencia a produção nacional de veículos da marca fabricados pelo Grupo CAOA em Anápolis (GO). A partir do Brasil, a Hyundai administra as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul, exportando para países vizinhos como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (facebook.com/hyundaibr), Instagram (instagram.com/hyundaibr), LinkedIn (linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil), TikTok (tiktok.com/@hyundaibr) e no YouTube (youtube.com/hyundaibr).
Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.