“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Honda X-ADV 2024 scooter chega em cores inéditas

22/06/2023

X-ADV 2024 Branco (Shasta White)

A trajetória da Honda X-ADV, cujo primeiro protótipo foi apresentado no EICMA – Salão de Milão – no final de 2015, é um verdadeiro case de sucesso da indústria motociclística mundial. A receptividade à então incomum mescla de scooter com big-trail foi enorme, e poucos meses depois a versão definitiva chegaria ao mercado mundial.

A ideia de aliar a versatilidade das scooters ao espírito aventureiro foi um destaque que mais uma vez reafirmou a Honda como líder não só nas vendas de motos e scooters em todo o planeta, mas também como criadora de tendências e de inovações destinadas à satisfação de seus clientes.

A Honda X-ADV aliou à típica praticidade para deslocamentos cotidianos, característica fundamental de todas as scooters, a capacidades dinâmicas até então exclusivas das motos destinadas a grandes aventuras, como por exemplo a Honda CRF 1100L Africa Twin.

Esta receita especial da X-ADV foi temperada com tecnologias como os cinco Riding Modes – RAIN, STANDARD, GRAVEL e SPORT e USER (personalizável), o acelerador eletrônico TBW – Throttle By Wire – e o controle de tração HSTC – Honda Selectable Torque Control. Tal pacote de tecnologias exaltou a excelência do motor bicilindro de 745 cc de 58,6 cv de potência máxima, o mesmo que equipa a Honda NC 750X, e dotado do exclusivo câmbio DCT de dupla embreagem.

Poder escolher entre a seleção de marchas através de teclas no punho esquerdo ou a opção automática, sempre integradas aos modos de pilotagem, é um aspecto que torna a X-ADV particularmente eficaz. Seja na pilotagem urbana ou rodoviária assim como nas escapadas por caminhos sem pavimentação, sua exclusiva tecnologia amplia a capacidade da scooter, que pode ser usada como genuína touring aventureira ou vetor de deslocamentos no dia-a-dia.

Cinza Perolizado (Pearl Deep Mud Gray)

O robusto chassi tubular de aço conta com suspensão dianteira invertida regulável e suspensão traseira com monoamortecedor e balança de alumínio com braços assimétricos, conjunto que dá à X-ADV grande capacidade de superação de obstáculos. Na frenagem, o sistema ABS de duas vias tem cálipers radiais de quatro pistões nos discos dianteiros e cáliper de pistão simples no disco traseiro.

Detalhes como o compartimento sob o assento de grande capacidade (22 litros) para-brisa ajustável em cinco níveis, trava de direção ELS – Electric Steering Lock System, integrada à Smart Key são complementos de praticidade que juntam ao evoluído painel TFT de 5”. A conectividade do Honda RoadSync, integrado ao HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System está presente na Honda X-ADV 2024, que faz dela a scooter líder também em conectividade.

A Honda X-ADV 2024 terá duas inéditas opções de cor: branco (Shasta White) e cinza perolizado (Pearl Deep Mud Gray). A chegada na rede de concessionários Honda está prevista para julho, e o preço público sugerido base Distrito Federal (que não inclui despesas com frete ou seguro), é de R$ 91.780,00. A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, além de Honda Assistance 24 horas, um serviço gratuito válido por todo o período da garantia (válido em todo o território nacional, além de Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai).

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 27 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em Site Honda |Facebook Honda Brasil Linkedin Honda Brasil.

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?