A Honda colou sua imagem em uma personagem famosa da mídia japonesa para fazer sua estreia na CCXP. A fabricante de motos mostra na Comic Con Experience 2025 dois conceitos do scooter Biz EX inspirados na Kuromi.
Dos mesmos criadores da Hello Kitty, Kuromi é uma coelhinha bastante popular entre as comunidades nerd e okatu, e a geração millenial. Ou seja, uma chance de a Honda se aproximar de um público bem jovem.
Capacetes da Honda também fazem referência à personagem

No estande da Honda na CCXP – considerado o maior evento de cultura pop da América Latina e que vai até domingo, 7, em São Paulo (SP) -, a marca vai mostrar os scooters que remetem à personagem. Os conceitos, inclusive, seguem as cores da Kuromi: branca e roxa.
Além do Biz EX Kuromi, a Honda ainda criou capacetes exclusivos que estarão em exposição, também com inspiração na coelhinha.
Segundo a montadora, as peças trazem referências do universo kawaii, conceito japonês que valoriza a delicadeza, a fofura e o lúdico, com grafismos e a estética dos tradicionais animes japoneses.
O Biz Kuromi foi desenvolvido pela equipe brasileira de design da Honda em parceria com a Sanrio. A fabricante diz que os conceitos foram pensados para avaliar a aceitação do público e servir como base para estudos de mercado.

































