Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Onix foram os mais buscados na Webmotors no primeiro semestre

Levantamento inédito revela que o modelo sedã lidera as visitas entre os veículos usados; SUV é o modelo mais buscado entre os novos
Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Onix foram os mais buscados na Webmotors no primeiro semestre

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, anuncia os resultados do ranking dos carros novos e usados mais buscados pelos brasileiros nos primeiros seis meses de 2022 na plataforma. O estudo reflete a percepção da audiência do portal e revela quais são as carrocerias, marcas e modelos que mais se destacaram no período.

“Os veículos sedãs continuam com a preferência entre os usuários da Webmotors que buscam por usados, com Honda Civic e Toyota Corolla entre os três mais pesquisados. Além disso, o nosso ranking reflete cada vez mais o interesse do público por modelos SUV, que vem crescendo em procura ano após ano. Prova disso é que ocupa o primeiro lugar nas buscas de veículos 0km por Jeep Compass, Fiat Pulse e Hyundai Creta”, analisa Rodrigo Ferreira, Head de Comunicação da Webmotors.

Já entre as montadoras mais procuradas no primeiro semestre, Volkswagen (17,4%), Chevrolet (16,6%) e Fiat (12,1%) levaram a melhor, repetindo o top 3 de 2021. Ford e Honda ficaram com a quarta e quinta posição, respectivamente, no ranking semestral.

“É importante pontuar que as informações mapeadas a partir do ranking da Webmotors refletem, especificamente, o comportamento dos consumidores que utilizam a plataforma.  Esse perfil pode, por vezes, desviar um pouco do cenário de compra e venda do mercado em geral, uma vez que as buscas refletem o desejo por uma marca ou modelo, não somente uma intenção de compra. O consumidor tem espaço para pesquisar, comprar e sonhar, o que relfete as tendências do consumidor digital”, explica Ferreira.

Recorte regional

Norte

Em relação às visitas de novos e usados por região, no Norte, assim como ocorreu no primeiro semestre de 2021, Chevrolet, Volkswagen e Fiat lideraram o ranking de visitas com, respectivamente, 18,6%, 15,6% e 14,5%. As marcas Toyota e Ford ficaram com a quarta e quinta posições, com 12,5% e 9,3% das visitas.

Sobre os modelos novos e usados mais visitados na plataforma no primeiro semestre, a S10 lidera o posto, com 4,4%, seguido do Onix, 4,2%, e Civic, com 3,9%. Na quarta posição, o Corolla, 3,9%, e a Hilux, com 3,8%, em quinto.

Nordeste

Na região Nordeste do país, considerando veículos novos e usados, as três marcas mais buscadas foram Chevrolet, com 17,8%, Volkswagen, com 15,7%, e Fiat, com 15,5%, seguidas de Toyota, com 12,6%, e Ford, com 9,1%.

Os modelos de novos e usados com mais visitas no Nordeste foram Corolla, com 4,8% dos registros, Onix, com 4,1%, Gol, com 3,3%, Civic, com 3,2%, e Hilux, com 3,1%.

Sul

As marcas mais visitadas na plataforma no sul do Brasil foram Volkswagen, com 18%, Chevrolet, com 16,5%, Ford, com 11,6%, Fiat, com 10%, e Toyota, com 7,5%.

Em relação aos modelos mais visitados, figuram nas primeiras posições Civic, com 3,9%, Gol, com 2,9%, Corolla, com 2,6%, S10, com 2,6%, e Golf, com 2,4%.

Sudeste

No Sudeste, as marcas com maior representatividade de visitas foram Volkswagen em primeiro lugar, com 17,5%, seguida de Chevrolet, com 16,4%, Fiat, com 12,2%, Honda, com 10,7%, e Ford, com 10,1%.

Sobre os modelos mais visitados, o Civic figura em primeiro lugar, com 4,5%, o Corolla, em segundo, com 3,6%, e o Onix, com 2,8%, na terceira colocação. Na quarta e quinta posições estão Fit, com 2,6%, e Gol, com 2,6%.

Centro-Oeste

Na região Centro-Oeste do Brasil, as marcas mais visitadas no primeiro semestre foram Chevrolet, com 17%, Volkswagen, com 16,8%, Fiat, com 13%, Toyota, com 10,9%, e Ford, com 10,6%.

Os modelos de novos e usados com mais visitas foram Civic, com 5%, S10, com 4,2%, Corolla, com 3,9%, Gol, com 3,1%, e Hilux, com 2,9%.

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.  

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.  

Informações para a imprensa – Webmotors
RPMA Comunicação (www.rpmacomunicacao.com.br)
Flávia Santos: flavia.santos@rpmacomunicacao.com.br
(11) 98879-1292

Relações com a imprensa – Santander Brasil
www.santander.com.br
Felipe Guimarães: imprensa@santander.com.br
(11) 3553-5157

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO