Por Caio Bednarski
A Honda confirmou o lançamento da nova geração do Prelude no segundo semestre de 2026. O esportivo icônico, que fez muito sucesso na década de 1990, é uma das atrações do Salão do Automóvel, que abrirá as portas para o público de 22 a 30 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
Seu preço final será revelado apenas no lançamento. O motor é equipado com sistema híbrido e:HEV que gera 203 cv de potência, acoplado a transmissão automática do tipo CVT. A tecnologia híbrida que equipa o Prelude é uma evolução da que é usada no Civic e no Accord atuais.
A Honda também mostrará aos visitantes do Salão o CR-V, o HR-V e o recém lançado WR-V, que já é um sucesso de vendas, de acordo com o diretor comercial Marcelo Langrafe:
“A nossa expectativa era vender 1 mil carros durante 26 dias de pré-venda, mas fizemos este volume em cinco dias. No total vendemos 2 mil 371 unidades e, por isto, elevaremos o ritmo produtivo da fábrica de Itirapina a partir de dezembro para atender aos clientes e evitar que grandes filas de espera se formem”.
De janeiro a outubro a Honda vendeu 83,6 mil carros, crescimento de 14% sobre iguais meses do ano passado e, segundo o diretor, esta expansão porcentual deverá ser mantida até dezembro. Para o ano que vem a expectativa é de crescer acima do mercado mais uma vez, com forte impulso do WR-V, que tem potencial para ser o Honda mais vendido no Brasil, mas as projeções ainda não foram fechadas.
Para acompanhar o crescimento das suas vendas no País a Honda está expandindo sua rede e abrirá dezessete novas lojas até o fim de 2026, chegando a 229 pontos de vendas.
Fonte: AutoData


































