“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

HB20 fecha março em primeiro entre automóveis de passeio

02/04/2021


Compacto sul-coreano supera concorrente direto, beneficiando-se das vendas contínuas no período, e chega a mais de 18% de participação em seu segmento. Creta é o SUV compacto mais vendido para o consumidor final no mês e no acumulado do ano

Os modelos da Hyundai HB20 e Creta registraram desempenho positivo em março e contribuíram para que a marca fechasse em quarto lugar em vendas no consolidado do primeiro trimestre. O hatch compacto foi o veículo de passeio mais vendido do País, com 8.013 unidades negociadas no mês, um crescimento de 14% em relação a março de 2020. Já o SUV compacto teve 6.174 unidades comercializadas, sendo 5.979 (97%) destinadas ao consumidor final, o que lhe garantiu a liderança nacional neste canal de venda no mês e também no trimestre.

A Hyundai totalizou no primeiro trimestre de 2021 a venda de 47.098 automóveis no País, alcançando participação de mercado de 9,5%. O volume representa crescimento de quase 10% em relação ao três primeiros meses do ano passado, enquanto o mercado total apresentou retração superior a 6%.

“Graças à não interrupção da produção e à continuidade de nossas vendas, já adaptadas às restrições da pandemia, tivemos resultados expressivos, não só em comparação a março de 2020, mas também versus março e o primeiro trimestre de 2019, quando não havia impacto da Covid-19. Isso foi mais notável no HB20 que segue firme em seu lugar de destaque no ranking de vendas e, ainda, assegurou a liderança nacional agora no mês de março”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

No acumulado de janeiro a março, o hatch compacto HB20 consolida-se como o segundo veículo de passeio mais vendido do Brasil, com mais de 23.660 unidades comercializadas, aproximadamente 8% a mais do que nos primeiros três meses de 2020. O SUV compacto Creta emplacou 15.067 unidades, crescimento de 29% no período, sendo 14.594 (97%) destinadas ao consumidor final, o melhor desempenho neste canal de venda de todo o mercado nacional.

Comparando com o primeiro trimestre de 2019, antes da pandemia de coronavírus, a Hyundai apresentou crescimento de 5,5%. Naquele período, a marca havia comercializado 44.651 veículos no Brasil. O melhor resultado este ano foi puxado pelas vendas do SUV compacto Creta, que apresentaram crescimento de 36.8% neste comparativo com 2019.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países e tem cerca de 120 mil colaboradores dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade do mundo real globalmente. Com base na visão da marca de “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação para um Provedor de Soluções de Mobilidade Inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Urbana (UAM), para trazer soluções de mobilidade revolucionárias, enquanto busca oportunidades de inovação para introduzir novos serviços de mobilidade. Em busca de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai direciona seus esforços para criar veículos de emissão zero equipados com células de combustível de hidrogênio e tecnologias EV líderes na indústria. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com  ou http://globalpr.hyundai.com.

Informações para a imprensa:
Ketchum-Interfuse
Karina Craveiro

karina.craveiro@ketchum-interfuse.com.br 
Relações Públicas e Imprensa
Hyundai Motor Brasil
Thais Nunes

thais.nunes@hyundai-brasil.com

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?