Harley-Davidson apresenta bicicleta elétrica e conectada à nuvem


Segundo modelo da marca conta com tecnologia do Google Cloud para coletar dados em tempo real e melhorar a experiência do usuário
Harley-Davidson apresenta bicicleta elétrica e conectada à nuvem

A empresa independente de bicicletas elétricas Serial 1, da Harley-Davidson, lançou a nova versão das suas e-Bikes/CTY. A grande novidade do modelo é a conectividade com o Google Cloud para melhorar a experiência do usuário. Ainda em maio, o modelo chega às lojas da marca em todo o mundo e estará disponível compras online nos Estados Unidos.

As novas bicicletas contam com o software Intelligent Product Essentials do Google Cloud, que coleta dados de cada viagem com a promessa de melhorar a experiência, personalização e segurança para o ciclista. Os dados são coletados em tempo real diretamente da bicicleta elétrica pelo aplicativo Serial 1. Como um assistente de viagem, o aplicativo conta com controle de recursos de segurança, navegação pelo Google Maps.

Conheça as tecnologias das bicicletas elétricas da Serial 1:

  • Segurança digital com precisão pontual: permite rastrear, monitorar e bloquear digitalmente com precisão a bicicleta elétrica, independentemente de onde esteja a e-bike em relação ao usuário.
  • Rotas e navegação: a partir da conectividade com o Google Maps, é possível planejar rotas e navegação passo a passo mais convenientes ao ciclista, como por exemplo rotas que contem com ciclovias ou ciclofaixas.
  • Painel de dados em tempo real: exibe todos os detalhes da viagem, como velocidade, eficiência, distância, alcance da bateria, entre outros. A cada viagem completa, um resumo é enviado ao usuário para acompanhar o seu desempenho.
  • Carregador integrado: todas as eBikes Serial 1 /CTY são equipadas com um cabo de carregamento USB integrado, abaixo do guidão para carregar o celular.

Bike conectada na nuvem

Com mais de dois anos no mercado, a Serial 1 nasceu como uma empresa independente da Harley-Davidson. A sua primeira geração de bicicletas elétricas fez sucesso pela qualidade e pelo design elegante e sua qualidade.

Selecionada como parceria de eMobility do Google Cloud, a Serial 1 aposta na alta tecnologia para melhorar a experiência de seus clientes premium. Segundo a marca, os dispositivos de IoT (Internet das Coisas) e a conectividade na nuvem consolidam a transformação de sua bicicleta elétrica para “bicicletas de 2ª geração”.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO