Por Caio Bednarski
Foi inaugurado no Senai Ipiranga, na Capital paulista, o GWM Academy, área de treinamento de pós-vendas para funcionários da rede de 104 concessionárias da empresa no Brasil. O investimento total no projeto soma R$ 13,7 milhões. Parte do valor já foi aplicado: R$ 1,5 milhão para o desenvolvimento de toda a infraestrutura dentro do Senai e R$ 4,5 milhões para treinar 641 funcionários da rede. Outros R$ 7,7 milhões serão aplicados em novos treinamentos nos próximos doze meses.
O local é dedicado a treinamentos com foco em eletrificação e qualificação técnica da rede de concessionárias. O objetivo da empresa é garantir que sua área de pós-vendas seja capaz de solucionar qualquer tipo de problema futuro.

O centro conta com área total de 375 m². São quatro salas de aula, oficina completa e área de eletrificados, usada para atividades que simulam operações nas concessionárias. A unidade tem uma bateria do Ora 03 que é usada para treinamento dos funcionários, como serviços como montagem, desmontagem e teste de células e módulos.
Junto com o investimento para treinamento de mão de obra a GWM mantém mais de R$ 65 milhões em peças estocadas no seu centro de distribuição instalado em Cajamar, SP, para garantir um bom nível de atendimento aos clientes. No caso do Tank 300 e do Ora 03 a empresa tem no País 96% e 97% dos itens disponíveis, respectivamente. Para a linha Haval esse porcentual pode variar de 90% a 95%.
Fonte: AutoData