Grupo JCA renova frotas com aquisição de 271 novos ônibus


Grupo JCA renova frotas com aquisição de 271 novos ônibus
Um dos novos ônibus com carroceria Busscar, da Viação Cometa

Veículos de várias montadoras e destinados a diferentes operações já estão sendo incorporados às frotas de Cometa, Catarinense e 1001

O grupo JCA, especializado em transporte e em logística, e controlador das empresas Catarinense, Cometa, 1001, Expresso Sul e Rápido Ribeirão, está renovando a frota de suas companhias, já se antecipando ao movimento de retomada das viagens, no qual a empresa aposta, graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o País. No total, serão 271 novos ônibus que serão entregues até o fim deste ano.

“Como grupo, estamos sempre atentos à renovação de frota para o aprimoramento dos nossos serviços. Mesmo neste período desafiador que estamos vivendo, com tantas incertezas, estamos reforçando nosso compromisso com os clientes e com a sociedade”, declarou Anuar Helayel, diretor da unidade de transporte de passageiros do grupo JCA. “Optamos por investir em ônibus que ampliam não só o conforto, como também a segurança dos passageiros durante as viagens por meio de tecnologias avançadas de segurança. Além disso, nossa frota conta com telemetria, garantindo qualidade e segurança para nossos clientes”, acrescentou.

Parte dos novos ônibus possui sistemas de assistência ao condutor, como frenagem de emergência, alerta de saída de faixa e controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo. A Viação Catarinense já recebeu 12 dos 24 novos veículos programados, todos com chassis Scania K 440 e carroceria Vissta Buss DD, da Busscar, com os programas de segurança, assim como os 25 novos veículos com carroceria Vissta Buss 360L (com motor traseiro) entregues à Cometa em São Paulo. A mesma empresa recebeu, em Curitiba (PR), 25 modelos El Buss 320L – também da Busscar – com chassi Volkswagen, que serão usados em fretamento. No total, a Viação Cometa vai receber 111 novos veículos, sendo 70 Scania e 41 VW.

RENOVAÇÃO TAMBÉM NAS OPERAÇÕES URBANAS
Já a Auto Viação 1001, do Rio de Janeiro, deve começar a operar em agosto com os 45 novos ônibus modelo El Buss 320L com chassis Mercedes-Benz de motor dianteiro e suspensão pneumática no transporte intermunicipal. Ao todo, a empresa vai receber 136 novos veículos, dos quais 65 terão chassi Scania (equipados com sistemas de assistência ao motorista), 45 da Mercedes-Benz e carroceria El Buss 320L, e outros 16 com as novas carrocerias Caio Apache Vip V, que vão operar no transporte urbano da capital fluminense.

O pacote será completado com oito modelos Mercedes-Benz montados com carroceria El Buss 320L e dois micro-ônibus Volkswagen com carroceria Marcopolo Senior, para operações de fretamento e turismo. O grupo JCA finalizou o comunicado informando que no processo de renovação, alguns dos veículos usados que estavam em operação serão revendidos por meio da Renovebus, empresa especializada na venda de ônibus seminovos e parceira do grupo.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO