A General Motors apresentou na terça-feira, 26, a versão aventureira Z71 da picape Chevrolet S10, produzida na unidade de São José dos Campos (SP). Esta é a sexta versão do veículo, que se soma a uma gama que já tem as versões LS, LT, Z71, LTZ e High Country. O preço será de R$ 260.490 nas concessionárias, que passam a vender o modelo a partir de novembro.
De acordo com Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing na América do Sul, o modelo tem como alvo os clientes que tenham ligação com o agronegócio. Por causa disso, a montadora promoveu uma série de alterações no modelo que o diferenciam daquele que é vendido nos Estados Unidos.
Dentre as principais estão angulo de ataque e altura do solo maiores do que a da Z71 produzida na América do Norte. O terreno mais severo levou a montadora a projetar uma estrutura de chassi em aço especial. Coxins mais rígidos foram instalados sob a cabine para aumentar o conforto dos passageiros.
O executivo afirmou, ainda, que a empresa projeta que o modelo aventureiro represente 20% das vendas totais na linha S10 nos próximos meses. Hoje a versão mais vendida da picape é a LTZ.
O modelo brasileiro da Z71 tem mais de 20 itens de personalização na sua configuração. Foram instalados santantônio e estribos em formato tubular, assim como molduras de proteção dos paralamas e os pneus do tipo All-Terrain, ou para todos os terrenos, em tradução livre do inglês.
A respeito do powertrain, a picape segue com o motor 2.8 turbo a diesel de 200 cavalos e a transmissão automática AT6, mas em versões recalibradas. A tração é ajustada por um seletor eletrônico no console central e dispõe do modo 4×4 com reduzida.
Há quatro opções de cores para a carroceria: Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topazio. Estão instalados no modelo seis airbags e, no sistema multimidia MyLink, o Android Auto e o Apple Car Play.
Fonte: Automotive Business