“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Geely EX2 chega ao Brasil e chama conterrâneos para a briga

Em parceria com a Renault, hatch da marca chinesa tem valores abaixos do mercado para bater de frente com BYD Dolphin

06/11/2025

Geely EX2 tem basicamente as mesmas dimensões do principal rival, mas é bem mais barato (Foto: Fernando Miragaya/AB)

Por Natália Scarabotto

A Geely chegou ao mercado brasileiro para incomodar a concorrência de carros elétricos. Em especial a dos conterrâneos chineses. O EX2 é o segundo lançamento da marca no Brasil e foi anunciado nesta quinta-feira, 6, por preços agressivos.

Ele está disponível em duas opções: a de entrada Pro que sai por R$ 123.800 e a EX2 Max, no valor de R$ 136.800. A principal diferença entre as versões é que o EX2 Max vem com sistemas ADAS, de assistência à condução.

Só que a Geely, que atua no Brasil em parceria com a Renault, quis pegar mais pesado ainda com suas compatriotas. Criou uma condição especial de lançamento, com preços – temporários, diga-se – para as respectivas versões de R$ 119.990 e R$ 135.100.

Como é o Geely EX2

Hatch elétrico tem linhas discretas e um tom verde pistache peculiar – Foto: Fernando Miragaya/AB

São quatro cores para escolher: cinza, branco, prata e – a nada óbvia – cor de pistache, um verde suave e charmoso.

O EX2 tem um design simples, moderno e equilibrado. A parte da frente é arrojada, com faróis em formato de gota e grades discretas. O teto preto contrasta com a cor do veículo e traz uma pegada mais esportiva. Ainda na frente, a Geely adicionou um porta malas dianteiro de 70 litros.

Atrás, o modelo segue o mesmo design clean, com faróis geométricos e um porta-malas com capacidade de 375 litros.

Por dentro do hatch chinês

A generosa central multimídia tem tela de 14,6″ e controla quase tudo – Foto: Fernando Miragaya/AB

A parte interna é beneficiada pelo entre-eixos de 2,65 metros. O painel é revestido com tecido macio e todo o sistema é controlado por uma tela touch de 14,6”.

Do lado do motorista, o visor de led indica a velocidade e também identifica no painel a presença de carros ou pessoas próximas ao veículo.

Já no lado do passageiro e nas portas, a Geely adicionou detalhes de pequenos prédios quadriculados que imitam uma cidade noturna, que dão um charme a mais e reforçam a proposta urbana.

Geely e Renault avançam em parceria para conquistar mercado

Renault não detalha estratégia, mas alvo principal do EX2 é o Dolphin – Foto: Fernando Miragaya/AB

Com o EX2, a Geely quer conquistar os consumidores que ainda não aderiram ao elétrico e brigar com a concorrência pelo preço de custo.

“Estamos convencidos de que a nossa proposta é bem interessante para o mercado porque estamos trazendo uma opção para quem ainda não conhece o carro elétrico. Ainda não vamos abrir a nossa estratégia, mas o EX2 tem o papel fundamental de ser o primeiro carro Geely do público”, disse presidente e diretor geral Renault Geely, Ariel Montenegro.

A Geely chegou ao Brasil em parceria com a Renault, no começo do ano. Desde então, a montadora passou a importar o primeiro modelo chinês, o SUV EX5.

Em mais um passo nessa parceria, no começo de novembro, a Geely adquiriu 26% da Renault e consolidou a parceria industrial com a francesa como parte de sua estratégia para nacionalizar a produção de veículos.

“A parceria com a Renault está sendo feita em etapas. No começo do ano, firmamos para a Renault ser a importadora e distribuidora dos nossos veículos. A segunda etapa será utilizar a fábrica da Renault, em São José dos Pinhais (PR), para produzir localmente”, disse Montenegro.

A marca reúne 22 pontos de venda no Brasil e tem como meta chegar até 40 concessionárias.

Geely EX2 chega para competir com BYD Dolphin

O EX2 é líder de venda na China com 50 mil unidades comercializadas por mês. No Brasil, a empresa ainda não revelou sua expectativa de vendas e estratégia de mercado, que devem ser anunciadas no dia 17 de novembro, no lançamento industrial da parceria com a Renaul, na planta de São José dos Pinhais.

Mas é certo que o EX2 chegou para bater de frente com o BYD Dolphin GS, só que por um preço mais acessível.

Os modelos são bem parecidos nas dimensões. O EX2 tem o comprimento total de 4,13 metros, por 1,58 m de altura e 1,80 m de largura. Além de potência máxima de 116 cv, bateria de 39,4kWh e autonomia de 289 km.

Na recarga rápida, o EX2 vai de 30% a 80% em 21 minutos. Já em aparelhos do tipo Wallbox, o modelo demora 6,5 horas para carregar de zero a 100%.

Já o Dolphin se tornou um dos queridinhos dos brasileiros e ajudou a popularizar os carros elétricos. Na versão GS o modelo tem 291 km de autonomia, com bateria de 44,9kWh e potência de 95cv.

Na recarga rápida, vai de 30% a 80% em 30 minutos. Já no Wallbox, o tempo de carregamento total é de 8 horas.

Nas medidas, o rival da BYD tem 4,12m de comprimento por 1,77m de largura e altura de 1,57m. O porta-malas tem 345 litros. O preço do Dolphin GS, no entanto, é mais salgado: R$159.900.

Geely EX2 Pro ou EX2 Max: comparando as versões

Geely EX2 Pro

  • Preço público: R$123.800
  • Preço especial de lançamento: R$119.990
  • Principais equipamentos: seis airbags, controle eletrônico de subidas e descidas, monitoramento de pressão dos pneus, câmera e sensor de ré, faróis full LED, central multimídia com tela de 14,6” e quatro alto-falantes, ar-condicionado digital, sensor de luminosidade, trio elétrico e painel de instrumentos eletrônico em display de 8,8″.

Geely EX2 Max

  • Preço de venda: R$ 136.800
  • Preço especial de lançamento: R$ 135.100
  • Principais equipamentos: todos os itens da Pro mais piloto automático adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa, câmera panorâmica de 540º, sensor de farol alto, monitoramento e controle remoto do veículo via app Geely, carregador de smartphone por indução, regulagem elétrica do banco do motorista, seis alto-falantes, luz ambiente dinâmica com 256 cores, rodas de liga leve e pintura biton.

Fonte: Automotive Business

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