A Geely está cumprindo com o cronograma que divulgou no começo de abril e que indicava a abertura de 23 concessionárias em 19 cidades no máximo quatro meses.
As primeiras unidades estarão com as portas abertas no transcorrer deste mês e, assegura a marca, até agosto 12 delas já terão iniciado a comercialização do elétrico EX5.
A marca chinesa, contudo, de cara quer tornar o SUV conhecido não só por quem se dirigir às revendas. Para isso, desde o primeiro dia de julho passou a exibi-lo em 22 pontos, particularmente em shoppings centers.
A ideia é atrair os consumidores para dentro do carro, totalmente desconhecido dos brasileiros. Um dos argumentos é uma massagem de 5 minutos feita pelo próprio banco do EX5, que conta com massageadores com seis modos e diferentes intensidades.
Simultaneamente, o “visitante” será envolvido por música emitida por 16 alto-falantes e por iluminação ambiente dinâmica que acompanha o ritmo do som.

O Ex5 é apenas o primeiro carro de uma linha de produtos que será inicialmente importada da China e que, futuramente, terá representantes produzidos na fábrica da Renault em São José dos Pinhais, PR, operação da qual a Geely assumiu cerca de 26% no começo do ano.
O modelo pioneiro tem 4,61 metros de comprimento e generosos 2,75 m de entre-eixos. Por dentro, chama a atenção multimidia de 15,4 polegadas e mais de duzentos comandos de voz, dentre muitos outros recursos de conforto e segurança.
O SUV é movido por motor elétrico de 218 cv e 32,6 kgfm de torque alimentado por bateria de 60,2 kWh. Autonomia, preço e mais informações técnicas serão divulgados somente em meados deste mês, quando o modelo será oficialmente lançado.
Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação