Gates apresenta inovações em correias e bomba d´água elétrica na Autopar 2022


Marca referência mundial em correias, mangueiras e tensionadores mostra avanços no desenvolvimento de novas tecnologias para veículos elétricos
Gates apresenta inovações em correias e bomba d´água elétrica na Autopar 2022

Após dois anos de pandemia e eventos suspensos, a Autopar – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva– começa no próximo dia 11 de maio, em Pinhais, Paraná. A Gates referência mundial em produção de correias e mangueiras, apresentará na feira suas soluções para quem movimenta o dia a dia do mercado de autopeças.

A marca, que atua tanto no mercado de reposição quanto no de equipamento original de autopeças, levará para seu estande os últimos lançamentos de linha automotiva – como a correia Micro-V – e a Bomba D´água Elétrica, além de divulgar os avanços no desenvolvimento de novas tecnologias para veículos elétricos.  “Será a primeira feira que faremos presencialmente desde o começo da pandemia. Vamos mostrar o que a Gates trabalhou e desenvolveu para o mercado brasileiro nos últimos dois anos. Além disso, o evento é uma oportunidade de estar perto dos nossos clientes, mecânicos e reparadores, e ouvir um pouco da experiência deles com os nossos produtos”, revela Sidney Aguilar, Diretor de Vendas e Marketing da América do Sul da Gates.

A correia Micro-V possui um novo visual recartilhado, o que oferece acabamento e visual superior, condizente com o posicionamento e qualidade da marca

Inovações em correias e bomba d´água elétrica

Para a décima edição da Autopar, a Gates apresenta a sua nova correia Micro-V. Desenvolvida com o que há de mais novo em tecnologia de materiais, a correia apresenta diferenciais como maior eficiência, flexibilidade e de fácil instalação. Além disso, é possível identificar que o dorso da nova correia Micro-V possui um novo visual recartilhado, o que oferece acabamento e visual superior, condizente com o posicionamento e qualidade da marca.

O outro destaque são as bombas d´água elétricas, que atendem um número crescentes de novos veículos que possuem motores mais exigentes. A nova geração de bomba d’água pode ser controlada por sensores para proporcionar o volume adequado de líquido de arrefecimento para diferentes sistemas, conforme a necessidade. A chegada da Bomba D’água Elétrica acompanha a evolução do mercado automotivo, a nova geração de carros híbridos e elétricos, além dos novos padrões de emissões de gases pelas montadoras, que evoluem constantemente os sistemas dos veículos com mais complexidade e maior eficiência.

Embora esta linha possua um portifólio compacto, a companhia disponibiliza com este lançamento de Bombas D’ água Elétricas uma cobertura de mais de 73% da frota atual, para uma montagem perfeita e com total segurança no sistema de arrefecimento dos veículos. No total são 13 códigos deste produto já disponíveis e, até o final de 2022, serão 19 códigos.

Além dos dois novos produtos, a Gates também levará para a feira o tema da eletrificação. Isso porque, o mercado discute a adequação da indústria a evolução e ao crescimento dos carros elétricos no país. “A Gates está à frente nesse processo e preparada para atender às demandas dos novos veículos elétricos. Mostraremos que estamos preparados, pensando sempre no sistema completo de transmissão de força e potência”, explica Duylio Costa, Supervisor de aplicação de produtos da Gates do Brasil.

Atualmente, existem mais de 110 milhões de carros circulantes no mundo com Bombas D´água elétricas e, no caso dos híbridos, por vezes requerem mais de um componente. No Brasil são em torno de 890 mil, 95% desse número de carros híbridos.

O estande da Gates do Brasil na Autopar ficará na Avenida 5, Rua l – H77.

Sobre a Gates do Brasil

Referência mundial em soluções inovadoras de transmissão de potência e transmissão de fluidos, a Gates Corporation foi fundada em 1911. A companhia atua em 30 países e oferece linhas completas de itens automotivos e industriais. No Brasil, a Gates atua desde 1968, desenvolvendo soluções para as principais montadoras, aftermarket e indústrias do país, em suas plantas fabris localizadas em Jacareí, São Paulo.

Informações
A Fonte Comunica
Bruna Paranhos
(11) 99196-7750
bruna@afontecomunica.com.br

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO