Os ônibus, com carroceria Caio, são montados sobre chassis Mercedes-Benz e Eletra. De acordo com informe da Prefeitura cada unidade 100% elétrica em circulação deixa de consumir 35 mil litros de diesel por ano, reduzindo emissões equivalentes ao plantio de 6,4 mil árvores.
Também aumenta o conforto dos usuários pois todos os novos ônibus têm ar-condicionado, tomada USB e wi-fi. Pelo fato de serem elétricos emitem menos ruídos, o que torna a viagem dos passageiros e dos motoristas mais agradável.
Outra inovação que pode ajudar a destravar as entregas de elétricos na Capital é a instalação de carregadores BESS, sigla em inglês para sistema de armazenamento de energia em baterias, em algumas garagens. Duas receberão o sistema em noventa dias, com 4,5 mW disponíveis para as baterias.
Assim, contou o secretário de Mobilidade Urbana e Transporte, Celso Cadeira, a dependência do distribuidor de energia elétrica será reduzida: “Só com esta ação já somos capazes de carregar de forma independente do distribuidor, ou seja, reduzindo a dependência do distribuidor, 120 ônibus no primeiro ciclo. Caso as operadoras adotem dois ciclos, são 240 ônibus”.
O projeto não terá custos para os cofres municipais: a Huawei fornecerá o equipamento e o seu estabelecimento será feito pelo Grupo Matriz, responsável pelo investimento.
Mais 120 ônibus elétricos foram entregues pela Prefeitura de São Paulo a empresas operadoras de serviços públicos de transporte. A frota cresceu para 760 unidades movidas a bateria, que se somam a 201 trólebus, compondo frota de 961 ônibus com tração elétrica.
Os ônibus, com carroceria Caio, são montados sobre chassis Mercedes-Benz e Eletra. De acordo com informe da Prefeitura cada unidade 100% elétrica em circulação deixa de consumir 35 mil litros de diesel por ano, reduzindo emissões equivalentes ao plantio de 6,4 mil árvores.
Também aumenta o conforto dos usuários pois todos os novos ônibus têm ar-condicionado, tomada USB e wi-fi. Pelo fato de serem elétricos emitem menos ruídos, o que torna a viagem dos passageiros e dos motoristas mais agradável.
Outra inovação que pode ajudar a destravar as entregas de elétricos na Capital é a instalação de carregadores BESS, sigla em inglês para sistema de armazenamento de energia em baterias, em algumas garagens. Duas receberão o sistema em noventa dias, com 4,5 mW disponíveis para as baterias.
Assim, contou o secretário de Mobilidade Urbana e Transporte, Celso Cadeira, a dependência do distribuidor de energia elétrica será reduzida: “Só com esta ação já somos capazes de carregar de forma independente do distribuidor, ou seja, reduzindo a dependência do distribuidor, 120 ônibus no primeiro ciclo. Caso as operadoras adotem dois ciclos, são 240 ônibus”.
O projeto não terá custos para os cofres municipais: a Huawei fornecerá o equipamento e o seu estabelecimento será feito pelo Grupo Matriz, responsável pelo investimento.
Fonte: AutoData