Fras-le lidera em lona/sapata de freio no ranking de pesquisa nacional com mecânicos


Avaliada por mais de mil reparadores, marca é apontada como a mais comprada e a mais conhecida na categoria lona/sapata
Fras-le lidera em lona/sapata de freio no ranking de pesquisa nacional com mecânicos

A Fras-le, um dos maiores fabricantes mundiais de material de fricção e líder no mercado de reposição, é a marca mais conhecida e comprada de lona/sapata em pesquisa nacional, realizada com mais de mil mecânicos. “Liderar o ranking da marca de lona/sapata mais conhecida e comprada pelos reparadores evidencia que a Fras-le está no caminho certo, sempre atenta às mudanças e tendências do mercado, realizando não só investimentos em processos para assegurar qualidade de seus produtos, bem como no relacionamento com os mecânicos”, afirma Paulo Gomes, diretor Comercial da Reposição da Fras-le, demonstrando a satisfação pelo resultado da pesquisa.

Referência no mercado, a linha de sapatas de freio para veículos leves da Fras-le conta com material de fricção que oferece alto desempenho de frenagem devido ao seu nível elevado de resistência, além de garantir controle de ruídos e vibrações. 

As lonas da Fras-le, indicadas para caminhões, carretas, cavalos mecânicos e ônibus, possuem a qualidade exigida pelas montadoras e são fabricadas com material certificado com alta resistência estrutural, evitando quebras e trincas e reduzindo o custo de manutenção dos freios, além de proporcionar frenagem continua e estável. “O material, utilizado nas lonas, sem amianto e com fibras inorgânicas resulta em ótimo custo-benefício, com coeficiente de atrito e excelente compatibilidade com o tambor”, comenta Gomes.

Referência em freios, com o portfólio mais completo para a reposição, a Fras-le possui extensa linha de produtos para veículos pesados e leves, composta por pastilhas, lonas e sapatas de freio.

Para garantir alto desempenho e durabilidade, resistência ao desgaste e às elevadas condições de temperatura, bem como frenagens seguras, a Fras-le possui o maior Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da América Latina com três laboratórios e Centro Tecnológico Randon (CTR) que possui 20 pistas com diferentes particularidades e anomalias para realizar os mais variados testes em condições adversas, localizado no Brasil em sua matriz, em Caxias do Sul-RS.

A pesquisa O Mecânico 2022, promovida em parceria com o IPEC (Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria), que está em sua sexta edição, conta com 47 categorias de peças, ferramentas e equipamentos, e mostra quais são as marcas que o mecânico mais conhece, que mais compra e as que mais usa na oficina. No total, foram 1.074 entrevistas com mecânicos de 21 Estados de todas as cinco regiões do Brasil, mais o Distrito Federal, entre os dias 5 de abril e 17 de maio de 2022.

Para mais informações, acesse: https://www.fras-le.com/pt/

Sobre a Fras-le – A Fras-le, fabricante mundial de materiais para fricção, faz parte das Empresas Randon, com portfólio completo de pastilhas de freio, lonas e sapatas para automóveis, motos, veículos pesados, entre outras aplicações, como ferroviário e industrial, atende montadoras e mercado de reposição. Além da planta em Caxias do Sul, conta com unidades nos Estados Unidos, China, Argentina, Uruguai e Índia, dois centros de tecnologia e desenvolvimento com atuação em mais de 120 países nos cinco continentes.

Informações
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475

versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan 
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO